Pronunciamento de Ramez Tebet em 04/04/2002
Fala da Presidência durante a 34ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
CONVIDA O MINISTRO CELSO LAFER, DAS RELAÇÕES EXTERIOR PARA A EXPOSIÇÃO QUE FARA AO SENADO.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
- CONVIDA O MINISTRO CELSO LAFER, DAS RELAÇÕES EXTERIOR PARA A EXPOSIÇÃO QUE FARA AO SENADO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/04/2002 - Página 3808
- Assunto
- Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
- Indexação
-
- REGISTRO, PRESENÇA, PLENARIO, JOSE ARMANDO DE FIGUEIREDO CAMPOS, PRESIDENTE, COMPANHIA SIDERURGICA DE TUBARÃO (CST).
- CONVITE, CELSO LAFER, MINISTRO DE ESTADO, ITAMARATI (MRE), ESCLARECIMENTOS, POLITICA EXTERNA, BRASIL, REFERENCIA, PROTECIONISMO, COMERCIO EXTERIOR, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), GRAVIDADE, CONFLITO, ORIENTE MEDIO.
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Está reaberta a sessão.
A presente sessão, convocada em atendimento à deliberação do Plenário quando da aprovação dos Requerimentos nºs 53, 54 e 137, de 2002, de autoria dos Srs. Senadores Paulo Hartung, Romero Jucá, Eduardo Suplicy e Jefferson Péres, destina-se à prestação de esclarecimentos sobre as medidas protecionistas norte-americanas no setor siderúrgico e seus efeitos na economia brasileira, tanto no mercado interno quanto no mercado exterior; as medidas que serão adotadas pelo Governo brasileiro e a posição que o Governo brasileiro adotará frente ao agravamento da situação entre palestinos e israelenses no Oriente Médio. Cumpre-nos, nesta hora, deixar explícito que a matéria principal que traz S. Exª até aqui é o inciso I, ao qual me referi. O Sr. Ministro vai falar, primordialmente, sobre as medidas protecionistas norte-americanas no setor siderúrgico.
Encontra-se na Casa S. Exª o Sr. Ministro de Estado das Relações Exteriores, Celso Lafer.
A Presidência designa Comissão constituída pelos Srs. Senadores Paulo Hartung, Artur da Távola e Bernardo Cabral para introduzir S. Exª o Ministro em plenário. (Pausa.)
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Registro a presença em nosso plenário do Sr. José Armando de Figueiredo Campos, diretor-presidente da Companhia Siderúrgica de Tubarão.
Já se encontra em plenário S. Exª o Ministro de Estado das Relações Exteriores, o professor Celso Lafer.
Nos termos regimentais, Sr. Exª o Ministro disporá de meia hora para sua exposição. Informo ao Srs. Senadores que a exposição de S. Exª encontra-se nas bancadas, à disposição dos Srs. Senadores. Para as interpelações a S. Exª serão chamados os Senadores inscritos, intercalando-se oradores de cada Partido que disporão de cinco minutos cada um, sendo assegurado a S. Exª o Ministro igual tempo para as respostas. Para contraditá-lo, os Senadores poderão usar da palavra por dois minutos, concedendo-se ao Ministro igual tempo para tréplica.
Feito isso, com muita honra concedo a palavra a S. Exª o Ministro Professor Celso Lafer, dizendo que S. Exª deverá ocupar a tribuna à direita da Mesa, que está reservada para sua exposição.