Pronunciamento de Ramez Tebet em 16/04/2002
Fala da Presidência durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
PRESENÇA EM PLENARIO DO MINISTRO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR, SR. SERGIO SILVA DO AMARAL, CONVOCADO NOS TERMOS DO REQUERIMENTO 51 E 52, DE 2002, DE AUTORIA DOS SENADORES PAULO HARTUNG E ROMERO JUCA, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE AS MEDIDAS PROTECIONISTAS NORTE-AMERICANAS NO SETOR SIDERURGICO, SEUS EFEITOS NA ECONOMIA BRASILEIRA E AS MEDIDAS QUE SERÃO ADOTADAS PELO GOVERNO BRASILEIRO.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.:
- PRESENÇA EM PLENARIO DO MINISTRO DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO, INDUSTRIA E COMERCIO EXTERIOR, SR. SERGIO SILVA DO AMARAL, CONVOCADO NOS TERMOS DO REQUERIMENTO 51 E 52, DE 2002, DE AUTORIA DOS SENADORES PAULO HARTUNG E ROMERO JUCA, PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE AS MEDIDAS PROTECIONISTAS NORTE-AMERICANAS NO SETOR SIDERURGICO, SEUS EFEITOS NA ECONOMIA BRASILEIRA E AS MEDIDAS QUE SERÃO ADOTADAS PELO GOVERNO BRASILEIRO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 17/04/2002 - Página 4576
- Assunto
- Outros > MINISTRO DE ESTADO, CONVOCAÇÃO.
- Indexação
-
- ANUNCIO, EXPOSIÇÃO, SERGIO AMARAL, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO DESENVOLVIMENTO DA INDUSTRIA E DO COMERCIO EXTERIOR (MDIC), ESCLARECIMENTOS, EFEITO, BRASIL, PROTECIONISMO, COMERCIO EXTERIOR, AÇO, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), PROVIDENCIA, GOVERNO BRASILEIRO.
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Está reaberta a sessão.
Encontra-se na Casa o Exmº Sr. Sérgio Silva do Amaral, Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, convocado nos termos dos Requerimentos nº 51 e 52, de 2002, dos ilustres Senadores Paulo Hartung e Romero Jucá, para prestar esclarecimentos sobre os efeitos das medidas protecionistas norte-americanas no setor siderúrgico e na economia brasileira, nos mercados interno e externo, bem como sobre as medidas que serão adotadas pelo Governo brasileiro.
Para conduzi-lo ao plenário, a Presidência designa uma comissão formada pelo 1º Secretário da Casa, Senador Carlos Wilson, e pelos Senadores Fernando Ribeiro e Eduardo Siqueira Campos. (Pausa.)
Como S. Exª já se encontra presente, nos termos regimentais, a Mesa o convida a ocupar a tribuna, a fim de que, pelo prazo de meia hora, faça sua exposição.
Informo que a exposição de S. Exª encontra-se nas bancadas, à disposição das Srªs e Srs. Senadores.
Para as interpelações a S. Exª, serão chamados os Srs. Senadores inscritos, intercalando-se oradores de cada Partido, que disporão de cinco minutos cada um, sendo assegurado ao Exmº Sr. Ministro igual tempo para as respostas. Para contraditá-lo, os Senadores poderão usar da palavra por dois minutos, concedendo-se ao Ministro igual tempo para a tréplica.