Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

REGISTRO DA SOLICITAÇÃO FEITA PERANTE O CONSELHO DE ETICA PARA QUE SE INVESTIGUE DE FATOS RELATIVOS A REPORTAGEM DA REVISTA EPOCA QUE ENVOLVE OS NOMES DOS SENADORES NEY SUASSUNA E WELLINGTON ROBERTO.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • REGISTRO DA SOLICITAÇÃO FEITA PERANTE O CONSELHO DE ETICA PARA QUE SE INVESTIGUE DE FATOS RELATIVOS A REPORTAGEM DA REVISTA EPOCA QUE ENVOLVE OS NOMES DOS SENADORES NEY SUASSUNA E WELLINGTON ROBERTO.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2002 - Página 8889
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, SOLICITAÇÃO, CONSELHO, ETICA, SENADO, INVESTIGAÇÃO, FATO, MATERIA, PERIODICO, EPOCA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), ACUSAÇÃO, NEY SUASSUNA, WELLINGTON ROBERTO, SENADOR, CORRUPÇÃO.

           O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Registro que os Senadores Eduardo Suplicy, Tião Viana, Heloísa Helena, Marina Silva, José Eduardo Dutra, Geraldo Cândido e Roberto Saturnino, do PT, e os Senadores Lauro Campos, Jefferson Péres encaminharam, com amparo no art. 17 da Resolução do Senado nº 20, de 1993, à consideração do Egrégio Conselho de Ética solicitação para que seja feita a promoção preliminar e sumária dos fatos relativos à reportagem feita pela revista Época, inserindo na documentação o discurso feito pelo Senador Ney Suassuna.

           Fazemos isso com a responsabilidade de Senadores. Informamos aos Senadores Ney Suassuna e Wellington Roberto do procedimento, numa atitude de respeito com S. Exas. Avaliamos ser dever do Senado e do Conselho de Ética, além do Corregedor, acompanhar o desvendar dos fatos que foram objeto daquela reportagem da revista Época.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2002 - Página 8889