Fala da Presidência durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

SATISFAÇÃO PELA IMINENCIA DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, RESULTADO DO EMPENHO DAS MESAS DA CAMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL

Autor
Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Ramez Tebet
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • SATISFAÇÃO PELA IMINENCIA DA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, RESULTADO DO EMPENHO DAS MESAS DA CAMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2002 - Página 8889
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, COLABORAÇÃO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, IMPLANTAÇÃO, CONSELHO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EXPECTATIVA, VOTAÇÃO, MEMBROS, CUMPRIMENTO, DETERMINAÇÃO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Srªs. e Srs. Senadores, antes de encerrar a presente sessão, a Presidência quer agradecer a colaboração do Senado da República.

            A Mesa abriu mão de algumas de suas prerrogativas ao ouvir o Plenário de uma forma, desculpem-me, altamente democrática, porque sei do anseio da Casa, sei do esforço foi feito para que cumpríssemos o dispositivo constitucional, que já tem 80% do seu caminho andado, graças ao esforço das Mesas da Câmara e do Senado. Cumpre, inclusive, destacar que o Conselho de Comunicação Social teve início com a sugestão de nomes, com o recebimento de correspondências de toda a sociedade brasileira pelo Senado da República. E também contou com a colaboração da Mesa da Câmara, a quem quero agradecer na pessoa do Presidente Aécio Neves. Temos agora o dever de colocar em votação a relação desses nomes no Congresso Nacional.

            Com a colaboração de toda a Casa, uma vez que a matéria exigia quorum qualificado, a Mesa procedeu - e isso de acordo com todas as Lideranças, porque se não fosse assim, a Mesa procederia de outra maneira - de forma que, felizmente, o Regimento Interno foi respeitado. Os Srs. Líderes e Senadores comportaram-se com dignidade, procederam de acordo com a sua consciência.

Nós, que vimos trabalhando incansavelmente pelo aprimoramento, pela transparência do Senado, para que esta Casa chegue cada vez mais perto do cidadão, agradecemos a Deus a graça que temos recebido na condução dos trabalhos.

É isso o que faço, agradecendo a Deus e a todo o Senado da República pela compreensão que estão tendo com relação à maneira pela qual venho dirigindo os nossos trabalhos e a própria Casa.

Muito obrigado a todos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2002 - Página 8889