Discurso durante a 66ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ENCAMINHAMENTO A MESA DE SOLITAÇÃO NO SENADO DE QUE O SINAL DE TV RELATIVO AS TRANSMISSÕES DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NÃO SEJA CODIFICADO, PARA PERMITIR A CAPTAÇÃO PELAS ANTENAS PARABOLICAS INSTALADAS EM TODO O PAIS.

Autor
Moreira Mendes (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: Rubens Moreira Mendes Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • ENCAMINHAMENTO A MESA DE SOLITAÇÃO NO SENADO DE QUE O SINAL DE TV RELATIVO AS TRANSMISSÕES DOS JOGOS DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL NÃO SEJA CODIFICADO, PARA PERMITIR A CAPTAÇÃO PELAS ANTENAS PARABOLICAS INSTALADAS EM TODO O PAIS.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2002 - Página 8889
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • JUSTIFICAÇÃO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DAS COMUNICAÇÕES (MC), AUSENCIA, CODIFICAÇÃO, TRANSMISSÃO, CAMPEONATO MUNDIAL, FUTEBOL, VIABILIDADE, CAPTAÇÃO, ANTENA, TELEVISÃO, POSSIBILIDADE, POPULAÇÃO, INTERIOR, REGIÃO AMAZONICA, ACOMPANHAMENTO, PARTICIPAÇÃO, BRASIL, ESPORTE.

O SR. MOREIRA MENDES (PFL - RO. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, no final desta sessão, uso da palavra apenas para fazer uma justificação e encaminhar um requerimento à Mesa, subscrito por 32 dos Srs. Senadores, entre eles todos os Senadores da Região Norte, que é o seguinte: no Brasil, existem cerca de nove milhões de antenas parabólicas, instaladas principalmente no interior e na Região Amazônica. O sinal dos jogos da Copa do Mundo só poderá ser captado em todo o País se a transmissão não for codificada. Assim, com o objetivo de que toda a população brasileira fora das grandes cidades - que é o caso do meu Estado - tenha acesso aos jogos da Copa do Mundo - verdadeira paixão nacional -, estamos, todos os que subscreveram este requerimento, estão pedindo que a Mesa encaminhe a S. Exª, o Ministro das Comunicações, solicitação para que o sinal não seja codificado, de forma a permitir que as antenas parabólicas instaladas por todo o País possam captar os jogos da Copa do Mundo.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2002 - Página 8889