Discurso durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

REFUTAÇÃO A ACUSAÇÃO DE USO DA MAQUINA GOVERNAMENTAL COMO INSTRUMENTO DE PRESSÃO SOBRE O CONGRESSO NACIONAL PARA APROVAÇÃO DE MATERIAS.

Autor
Artur da Tavola (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RJ)
Nome completo: Paulo Alberto Artur da Tavola Moretzsonh Monteiro de Barros
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • REFUTAÇÃO A ACUSAÇÃO DE USO DA MAQUINA GOVERNAMENTAL COMO INSTRUMENTO DE PRESSÃO SOBRE O CONGRESSO NACIONAL PARA APROVAÇÃO DE MATERIAS.
Publicação
Publicação no DSF de 05/06/2002 - Página 10416
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CONTESTAÇÃO, DECLARAÇÃO, ANTONIO CARLOS VALADARES, SENADOR, ACUSAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, UTILIZAÇÃO, RECURSOS, SETOR PUBLICO, MANIPULAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, APROVAÇÃO, MATERIA, INTERESSE, GOVERNO, ESPECIFICAÇÃO, CONTRIBUIÇÃO PROVISORIA SOBRE A MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA (CPMF).

O SR. ARTUR DA TÁVOLA (Bloco/PSDB - RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, é uma rápida observação que eu dirijo ao Senador Antonio Carlos Valadares. Ouvi, em silêncio, após meses de batalha na questão da CPMF, os ponderáveis argumentos, de lado a lado, que todos os Srs. Senadores declinaram. Argumentos válidos, sérios.

S. Exª, no entanto, fez uma acusação extremamente grave que, como Líder do Governo, eu repilo de público, no plenário do Senado: a de que o Governo estava interferindo, nesse tipo de votação, com manobras de outra natureza e de fundo eleitoral.

Eu quero dizer a V. Exª, com o respeito que merece, que esse tipo de disputa é de idéias, e que não deve ficar sobre esta Casa a eiva de ter interesses subalternos. Se V. Exª sabe de casos desses interesses, está no dever de trazê-los aqui à luz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/06/2002 - Página 10416