Pronunciamento de Ramez Tebet em 04/06/2002
Fala da Presidência durante a 76ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DE CRIAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE - CVRD.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- COMEMORAÇÃO DOS 60 ANOS DE CRIAÇÃO DA COMPANHIA VALE DO RIO DOCE - CVRD.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/06/2002 - Página 10331
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD).
O SR. PRESIDENTE (Ramez Tebet) - Srªs e Srs. Senadores, cumpre a esta Presidência, com muita satisfação e alegria, fazer das palavras de todos os oradores que se pronunciaram sobre o 60º aniversário da Vale do Rio Doce as suas próprias palavras.
Realmente, a Companhia Vale do Rio Doce é um patrimônio nacional. Os seus tentáculos não estão só nos Estados já mencionados pelo Senador Edison Lobão, estão por todo o território nacional - e digo isso para mencionar o meu Estado, Mato Grosso do Sul, que também muito deve à ação eficiente da Companhia Vale do Rio Doce, tanto no setor onde atua como no setor social.
Prefiro, aqui, fazer referência à atividade social da Companhia Vale do Rio Doce ao ajudar inúmeros Municípios deste País. Quero saudar a Fundação que ela mantém, desde 1968, com os projetos sociais, principalmente no setor educacional, na formação de professores, no aprimoramento de diretores, no Ensino Fundamental, da 1ª à 8ª Série, dando, portanto, assim, a sua parcela de contribuição em um setor que é o verdadeiro caminho para o País se desenvolver. Refiro-me ao caminho seguro e tranqüilo da educação, que necessita realmente de investimentos.
Estão aqui presentes diretores e funcionários da Companhia Vale do Rio Doce a quem quero saudar efusivamente, não só em nome do Senado, porque o Senado falou por intermédio das vozes representativas dos Senadores que se inscreveram, mas pela minha própria palavra - permitam-me -, como Senador pelo Estado de Mato Grosso do Sul, que - repito - muito deve a Companhia Vale do Rio Doce.
Muito obrigado.