Discurso durante a 90ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Regozijo pela comemoração em Rondônia, hoje, do Dia do Evangélico.

Autor
Moreira Mendes (PFL - Partido da Frente Liberal/RO)
Nome completo: Rubens Moreira Mendes Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Regozijo pela comemoração em Rondônia, hoje, do Dia do Evangélico.
Publicação
Publicação no DSF de 19/06/2002 - Página 12321
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, DIA, IGREJA EVANGELICA, ELOGIO, CRIAÇÃO, FERIADO CIVIL, ESTADO DE RONDONIA (RO), HOMENAGEM, MEMBROS, IGREJA.

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


O SR. MOREIRA MENDES (PFL - RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesta tarde para me referir ao Dia do Evangélico, comemorado hoje em Rondônia. Lembro que, por meio do Decreto nº 1.026, de 21 de dezembro de 2001, o Governador José Bianco sancionou projeto de lei de autoria dos Deputados Estaduais Maurão de Carvalho e Haroldo Santos, que instituiu feriado estadual consagrado a comemorar o Dia do Evangélico no Estado de Rondônia.

Lembro, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, que, segundo o último censo publicado pelo IBGE, 53% da população do Estado de Rondônia é constituída de evangélicos. Rondônia é o primeiro Estado brasileiro em número de evangélicos, seguido dos Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Faço este registro, reconhecendo a importância da comunidade evangélica do Estado de Rondônia na construção daquele pujante e forte Estado. Como eu dizia há pouco em uma entrevista a uma emissora de rádio do meu Estado, não podemos imaginar a história de Rondônia sem nos lembrar da importância da participação da comunidade evangélica em sua construção.

A data escolhida, 18 de junho, coincide exatamente com a data em que a Assembléia de Deus - uma igreja evangélica, que, só na capital Porto Velho, tem cerca de 135 igrejas - comemora 91 anos no Brasil.

O registro que faço nesta tarde é uma homenagem à população evangélica do Estado de Rondônia neste dia tornado feriado por lei estadual. Aliás, esta homenagem deveria se estender a todo o Brasil, devido à importância que a comunidade evangélica hoje tem no País. Portanto, faço este registro em homenagem a esses rondonienses, à comunidade evangélica do meu Estado, dizendo que a homenagem é absolutamente justa e merecida.

Era o registro que eu desejava fazer, Sr. Presidente.


Modelo1 5/6/242:46



Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/06/2002 - Página 12321