Discurso durante a 95ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cobranças à realização de audiência na Comissão de Fiscalização e Controle para depoimentos do ex-diretor do Fundo de pensão do Banco do Brasil, Sr. Ricardo Sérgio de Oliveira e outros, que participaram do processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce.

Autor
Antonio Carlos Júnior (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PRIVATIZAÇÃO.:
  • Cobranças à realização de audiência na Comissão de Fiscalização e Controle para depoimentos do ex-diretor do Fundo de pensão do Banco do Brasil, Sr. Ricardo Sérgio de Oliveira e outros, que participaram do processo de privatização da Companhia Vale do Rio Doce.
Publicação
Publicação no DSF de 26/06/2002 - Página 13132
Assunto
Outros > PRIVATIZAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PROVIDENCIA, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL, RETOMADA, REUNIÃO, COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE, DEPOIMENTO, RESPONSAVEL, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA VALE DO RIO DOCE (CVRD), ESCLARECIMENTOS, POSSIBILIDADE, CORRUPÇÃO.

O SR. ANTONIO CARLOS JUNIOR (PFL - BA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em maio, vim a esta tribuna para cobrar uma posição da Casa em relação aos assuntos tratados na Comissão de Fiscalização e Controle referentes ao caso dos Srs. Ricardo Sérgio de Oliveira e Benjamin Steinbruch, do Ministro Paulo Renato e do ex-Ministro Luiz Carlos Mendonça de Barros.

Justiça seja feita, o Senador Amir Lando tem convocado as reuniões, mas, desde o episódio da aprovação do convite às pessoas citadas, não há quorum para deliberação. As Lideranças da Casa não podem deixar o assunto sem solução, até porque será matéria das campanhas eleitorais. Torna-se, então, uma obrigação das Lideranças esclarecer o caso de uma vez por todas.

Venho solicitar a V. Exª, Sr. Presidente, que adote as providências cabíveis para que voltemos a ter reuniões da Comissão de Fiscalização e Controle, propiciando, assim, o esclarecimento desse assunto.

Era o que tinha dizer.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/06/2002 - Página 13132