Discurso durante a 91ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

RETIFICAÇÃO A AFIRMAÇÃO DO SENADOR IRIS REZENDE, PRONUNCIADA NA SESSÃO DE ONTEM, A RESPEITO DO PEDIDO DE S.EXA. PARA A SUSPENSÃO DA CONVENÇÃO DO PMDB NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.

Autor
Roberto Requião (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
Nome completo: Roberto Requião de Mello e Silva
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • RETIFICAÇÃO A AFIRMAÇÃO DO SENADOR IRIS REZENDE, PRONUNCIADA NA SESSÃO DE ONTEM, A RESPEITO DO PEDIDO DE S.EXA. PARA A SUSPENSÃO DA CONVENÇÃO DO PMDB NO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL.
Publicação
Publicação no DSF de 20/06/2002 - Página 12478
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • RETIFICAÇÃO, DECLARAÇÃO, IRIS REZENDE, SENADOR, PUBLICAÇÃO, JORNAL, JORNAL DO SENADO, DISTRITO FEDERAL (DF), AUSENCIA, PEDIDO, ORADOR, SUSPENSÃO, CONVENÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL (TSE), ESCLARECIMENTOS, REGISTRO, PROTOCOLO, HORARIO, EXPEDIENTE.
  • SOLICITAÇÃO, CORREÇÃO, DISCURSO, MELHORIA, ENTENDIMENTO, SENADOR, PUBLICO, EMISSORA, TELEVISÃO, SENADO.

O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, na verdade, a minha solicitação, que é pela prioridade do microfone levantado, teria que ser atendida, mas vou dispensá-la, se V. Exª me permitir dizer que eu havia solicitado a comunicação inadiável para corrigir um erro do Senador Iris Rezende em seu pronunciamento de ontem.

No Jornal do Senado, li que o Senador Iris Rezende declarou que ninguém me criticou por ter procurado um juiz à noite. S. Exª se referia ao caso do Ministro Nelson Jobim, à visita que o PMDB lhe fez, às instruções que, segundo o Correio de Notícias, o Ministro forneceu e, depois, ao despacho a respeito das instruções. Quero deixar claro que o Senador Iris Rezende se enganou. Protocolei meu pedido de suspensão da convenção durante o expediente do Tribunal Superior Eleitoral no Protocolo, que, no dia seguinte, inexplicavelmente, fechou, foi abduzido, desapareceram seus funcionários.

Eu só não queria que essa correção faltasse para a compreensão dos Senadores e dos telespectadores da TV Senado. O meu pedido foi protocolado durante o expediente do Tribunal Superior Eleitoral e não, como pretendeu o Senador Iris Rezende, à noite.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/06/2002 - Página 12478