Discurso durante a 107ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

QUESTIONAMENTO DA POSIÇÃO ADOTADA PELO SENADOR BELLO PARGA, ACERCA DO CANCELAMENTO DE REUNIÃO DELIBERATIVA DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • QUESTIONAMENTO DA POSIÇÃO ADOTADA PELO SENADOR BELLO PARGA, ACERCA DO CANCELAMENTO DE REUNIÃO DELIBERATIVA DA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2002 - Página 16810
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • REITERAÇÃO, INFORMAÇÃO, AUSENCIA, CONVOCAÇÃO, MEMBROS, COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS, PARTIDO POLITICO, OPOSIÇÃO, SUGESTÃO, BELLO PARGA, SENADOR, CONSULTA, NOTAS TAQUIGRAFICAS, BENEFICIO, EXATIDÃO, PARECER, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero apenas registrar que quem quiser pode ler as notas taquigráficas da manifestação de ontem ao Presidente da sessão, Senador Edison Lobão, sobre o episódio, no qual esclarece, com clareza, que não fez a comunicação à Presidência de que teria falado com os demais Líderes, até porque S. Exª não conversou com os Líderes. Isso está registrado na sessão de ontem, e essa é a verdade, a não ser que o Senador Romero Jucá estivesse faltando com a verdade. E, hoje, na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, S. Exª não negou o que ontem disse aqui e, portanto, com base nisso é que propus ao Senador Bello Parga que, em seu parecer, expressasse a verdade completa. Nós, no Senado, não podemos agir senão com boa-fé e acreditando na palavra, inclusive, do Líder do Governo. É o que tenho a registrar, e quem quiser - inclusive o Senador Bello Parga - leia com atenção, nas notas taquigráficas da sessão de ontem, as palavras expressas pelo Senador Romero Jucá.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2002 - Página 16810