Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento à população baiana pela consagração do Partido da Frente Liberal nas urnas.

Autor
Antonio Carlos Júnior (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Agradecimento à população baiana pela consagração do Partido da Frente Liberal nas urnas.
Publicação
Publicação no DSF de 10/10/2002 - Página 18337
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, POPULAÇÃO, ESTADO DA BAHIA (BA), VITORIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DA FRENTE LIBERAL (PFL), ELEIÇÕES, ESPECIFICAÇÃO, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, CESAR BORGES, SENADOR, PAULO SOUTO, GOVERNADOR.

O SR. ANTONIO CARLOS JÚNIOR (PFL - BA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, eu gostaria de saudar e agradecer ao povo da Bahia pela consagração proporcionada, pela vontade expressa nas urnas, ao Partido da Frente Liberal. Os números da vitória do Partido são incontestáveis: mais uma vez, o Partido elegeu os dois Senadores. Além de Antonio Carlos Magalhães, que a Bahia traz de volta a esta Casa - a este plenário -, o baiano passará a contar, a partir de 2003, neste Senado Federal, com o ex-Governador César Borges.

O PFL elegeu o Senador Paulo Souto, já no primeiro turno, Governador da Bahia, com 53,7% dos votos. Assim, a Bahia permanece com três Senadores do PFL a representá-la, uma vez que Rodolpho Tourinho ocupará a vaga de Paulo Souto.

Para a Câmara Federal, com uma votação de números expressivos, o Partido trará a maior bancada estadual. Nenhum outro Partido traz para a Câmara bancada tão significativa. O PFL elegeu dezenove deputados federais, e a coligação elegeu mais três. Ou seja, são vinte e dois, a maior bancada na Câmara Federal. A segunda é a do PT de São Paulo, com dezoito. E ocupam o terceiro lugar o PT de Minas Gerais e o PSDB de São Paulo, com onze cada uma. Portanto, o número é muito expressivo para o PFL baiano.

Na Assembléia Legislativa Estadual, também conquistamos a maioria das cadeiras.

É este, Sr. Presidente, o registro que quero consignar: a Bahia fez seu julgamento e, nestas eleições, por uma vitória esmagadora, soube, mais uma vez, escolher e prestar justiça a seus homens públicos.

Muito obrigado.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/10/2002 - Página 18337