Discurso durante a 141ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

ENCAMINHAMENTO A MESA DE REQUERIMENTO SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA DE MARKETING PELA AREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO SENADO FEDERAL. (COMO LIDER)

Autor
Jefferson Peres (PDT - Partido Democrático Trabalhista/AM)
Nome completo: José Jefferson Carpinteiro Peres
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • ENCAMINHAMENTO A MESA DE REQUERIMENTO SOLICITANDO ESCLARECIMENTOS SOBRE A CONTRATAÇÃO DE CONSULTORIA DE MARKETING PELA AREA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO SENADO FEDERAL. (COMO LIDER)
Publicação
Publicação no DSF de 05/12/2002 - Página 23528
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • COMENTARIO, OCORRENCIA, CONTESTAÇÃO, SERVIDOR, POSSIBILIDADE, CONTRATAÇÃO, EMPRESA, REALIZAÇÃO, SERVIÇO, MARKETING, SENADO.
  • JUSTIFICAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, SOLICITAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, CONTRATAÇÃO, EMPRESA, REALIZAÇÃO, SERVIÇO, CONSULTORIA, MARKETING, SENADO.

O SR. JEFFERSON PÉRES (PDT - AM. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, fui procurado, ontem, em meu gabinete, por funcionários do Senado, inconformados com a contratação, no valor de mais de R$900 mil, de uma entidade externa para realizar serviços de marketing para esta Casa. No entendimento desses funcionários, seria desnecessária a contratação.

Sr. Presidente, não faço juízo de valor. Não sei se a alegação procede ou se se trata de manifestação corporativista desses servidores. Pelo sim, pelo não, como o Congresso é o mais transparente dos Poderes e continua sendo transparente na gestão de V. Exª, estou dirigindo o seguinte pedido de informações à Mesa:

- Por que foi escolhida a Fubra para prestar os serviços de marketing para o Senado Federal? Como se deu a escolha dessa entidade?

- Que outras empresas de consultoria apresentaram propostas ao Senado?

- Quem solicitou a consultoria?

- Quais os parâmetros definidos para uma consultoria de marketing para o Senado?

- Quanto o Senado já pagou à Fubra?

- Quem vai avaliar os resultados apresentados pela Fubra?

- Não há funcionários capacitados dentro da Comunicação Social para desenvolver os trabalhos na mencionada área?

- Quantos e quais são os funcionários contratados pela Fubra para realizar a consultoria em marketing?

- De quanto foi o contrato celebrado entre o Senado e a Fubra? Quais os termos do contrato?

- Quantos termos aditivos

- Quantos termos aditivos a atual direção da Secretaria de Comunicação Social criou, no período de 2002, para a contratação de funcionários pela Infocoop? Quantos e quais foram os contratados pela Infocoop em 2002?

- Quando venceu o prazo para a convocação dos concursados da área de Comunicação Social?

- Por que os mesmos não foram convocados, uma vez que havia necessidade de tantas novas contratações na Comunicação Social?

- Quanto a Comunicação Social gastou em 2001? Quanto gastou em 2002?

- Qual o seu orçamento para 2003?

Sr. Presidente, sem nenhum juízo de valor, estou pedindo essas informações à Mesa.

      É o seguinte o requerimento lido:

REQUERIMENTO Nº 686, DE 2002

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/12/2002 - Página 23528