Discurso durante a 147ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

CONGRATULAÇÕES A PREFEITURA DE BOA VISTA/RR, PELO PREMIO DE GESTÃO PUBLICA RECEBIDO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, FUNDAÇÃO FORD E BNDES.

Autor
Romero Jucá (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. POLITICA SOCIAL.:
  • CONGRATULAÇÕES A PREFEITURA DE BOA VISTA/RR, PELO PREMIO DE GESTÃO PUBLICA RECEBIDO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, FUNDAÇÃO FORD E BNDES.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2002 - Página 26015
Assunto
Outros > HOMENAGEM. POLITICA SOCIAL.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, PREFEITURA, MUNICIPIO, BOA VISTA (RR), ESTADO DE RORAIMA (RR), RECEBIMENTO, PREMIO, AÇÃO PUBLICA, CIDADANIA, ENTIDADE, FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS (FGV), BANCO NACIONAL DO DESENVOLVIMENTO ECONOMICO E SOCIAL (BNDES), ELOGIO, ATUAÇÃO, PROGRAMA, ATENDIMENTO, POPULAÇÃO.
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, PUBLICAÇÃO, ESCLARECIMENTOS, CONCESSÃO, PREMIO, AÇÃO PUBLICA, CIDADANIA.

O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PSDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer um registro.

A Fundação Getúlio Vargas, a Fundação Ford e o Banco de Desenvolvimento Econômico e Social empreenderam, esta semana, a escolha do prêmio de gestão pública e cidadania, que é feita anualmente para distinguir ações inovadoras de Governos estaduais, municipais e de organizações indígenas. Essa discussão recebeu mais de 1.500 inscritos. Foram premiadas 20 experiências de gestão e de políticas públicas.

É com satisfação que afirmo que entre os agraciados está a Prefeitura de Boa Vista com o Programa Braços Abertos, um programa de participação popular.

Gostaria de enaltecer essa conquista da Prefeitura de Boa Vista e de registrar a importância do prêmio dado pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Ford. São ações como essa que, além de divulgar, patrocinam mudanças para melhorar a atuação da gestão pública.

            Quero parabenizar a Prefeitura de Boa Vista e os demais projetos que ganharam o prêmio, os 20 projetos finalistas.

Peço a transcrição das matérias: “Prefeitura disputa prêmio nacional de gestão pública e cidadania,” “Fundação Getúlio Vargas e Fundação Ford que apresentam finalistas do ciclo de premiação de gestão pública e de cidadania 2002”.

Muito obrigado, Sr. Presidente. 

*********************************************************************************

            DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ROMERO JUCÁ EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

*********************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2002 - Página 26015