Discurso durante a 149ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

EXPECTATIVAS QUANTO A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO E A APROVAÇÃO DO NOME DO NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS DO SENADO FEDERAL.

Autor
Ney Suassuna (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: Ney Robinson Suassuna
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ORÇAMENTO. SENADO.:
  • EXPECTATIVAS QUANTO A VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DA UNIÃO E A APROVAÇÃO DO NOME DO NOVO PRESIDENTE DO BANCO CENTRAL NA COMISSÃO DE ASSUNTOS ECONOMICOS DO SENADO FEDERAL.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2002 - Página 26401
Assunto
Outros > ORÇAMENTO. SENADO.
Indexação
  • REGISTRO, EXPECTATIVA, VOTAÇÃO, SENADO, ORÇAMENTO, APROVAÇÃO, PRESIDENTE, BANCO CENTRAL DO BRASIL (BACEN), COMENTARIO, IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, CONGRESSO NACIONAL, PARTIDO POLITICO, PROMOÇÃO, PROGRESSO, BRASIL.

           O SR. NEY SUASSUNA (PMDB - PB. Para uma comunicação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Sras e Srs. Senadores, eu apenas gostaria de dizer que esta será uma semana de muito trabalho, quando votaremos o Orçamento-Geral da União. Amanhã, Sr. Presidente, estaremos nesta Casa fazendo a sabatina do indicado à Presidência do Banco Central. Assim começa a se a formar um Governo cheio de esperança. Apostamos que as escolhas serão as mais acertadas porque o Brasil, neste mundo globalizado, não pode de maneira nenhuma perder tempo nem errar. Espero que amanhã saia desta Casa, já aprovado, o nome do Presidente do Banco Central e que possamos ter, nos mercados financeiros nacional e internacional, os primeiros sinais de tranqüilidade, de transferência de poder sem traumas.

           O Brasil está dando um exemplo, e todos nós estamos nos esforçando para cumprir o nosso papel seja PFL, PMDB, seja PT ou qualquer dos Partidos nas Casas estamos imbuídos da responsabilidade que compete a cada um de nós.

           Pedi a palavra exatamente para fazer este registro porque, com certeza, todo o Brasil estará observando o Congresso nesta semana e apostando que cumpriremos o nosso dever com o maior sucesso possível.

           Muito obrigado.

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2002 - Página 26401