Pronunciamento de Roberto Requião em 17/12/2002
Discurso durante a 1ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
RENUNCIA AO MANDATO DE SENADOR PARA SER DIPLOMADO, NO PROXIMO DIA 19, GOVERNADOR DO PARANA.
- Autor
- Roberto Requião (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PR)
- Nome completo: Roberto Requião de Mello e Silva
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- RENUNCIA AO MANDATO DE SENADOR PARA SER DIPLOMADO, NO PROXIMO DIA 19, GOVERNADOR DO PARANA.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/12/2002 - Página 26485
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- RENUNCIA, ORADOR, MANDATO, SENADOR, MOTIVO, VITORIA, CANDIDATURA, GOVERNADOR, ESTADO DO PARANA (PR), ANUNCIO, POSSE, NIVALDO KRUGER, SUPLENTE.
O SR. ROBERTO REQUIÃO (PMDB - PR. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna rapidamente, apenas para cumprir uma formalidade legal. Quero comunicar à Mesa, para que faça publicar no Diário do Senado Federal de amanhã que, a partir do fim dos trabalhos do Senado da República neste dia, estou renunciando ao meu mandato. Serei diplomado Governador do Paraná no próximo dia 19 e tomarei posse no dia 1º.
Renuncio neste momento, para que, amanhã, o meu 1º Suplente, ex-Deputado Federal Nivaldo Krieger, possa assumir o Senado da República. Por economia processual, uma vez que ocupei esta tribuna tantas vezes e de forma tão longa e tolerante por parte da Mesa, encerro aqui, desta forma singela, o meu último pronunciamento, a minha última intervenção nesta Legislatura do Senado da República.
Obrigado, Presidente.
(Palmas.)