Discurso durante a 25ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Providência com relação ao requerimento de informação do Senador João Ribeiro dirigido ao Sr. Ministro da Fazenda.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Providência com relação ao requerimento de informação do Senador João Ribeiro dirigido ao Sr. Ministro da Fazenda.
Publicação
Publicação no DSF de 27/03/2003 - Página 4848
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, MESA DIRETORA, COMPETENCIA, TRIBUNAL DE CONTAS, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), INFORMAÇÃO, CUMPRIMENTO, LEGISLAÇÃO, RESPONSABILIDADE, NATUREZA FISCAL, AGILIZAÇÃO, RESPOSTA, REQUERIMENTO DE INFORMAÇÕES, AUTORIA, JOÃO RIBEIRO, SENADOR, DESTINAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA FAZENDA (MF).

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador. ) - Sr. Presidente, Senador Romeu Tuma, ontem durante a sessão o Senador João Ribeiro apresentou um requerimento de informação dirigido ao Exmº. Sr. Ministro da Fazenda, para que S. Exª providencie e encaminhe, no estrito termo do prazo constitucional, documentos que comprovem se o Estado de Minas Gerais cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal no exercício de 2002.

Ora, Sr. Presidente, para que houvesse uma resposta rápida, sem delongas, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores, enviei cópia do referido requerimento ao Ministro da Fazenda, antes que a Mesa do Senado o fizesse, e obtive a informação de que, na verdade, cabe ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais prestar tal esclarecimento.

Faço esse registro para que a Mesa Diretora, que deverá analisar o requerimento antes de encaminhá-lo ao Ministro da Fazenda, informe ao Senador João Ribeiro o organismo que, constitucionalmente, tem a responsabilidade de fiscalizar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Era esse o esclarecimento que avaliei importante dar à Mesa Diretora, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/03/2003 - Página 4848