Pronunciamento de Eduardo Azeredo em 30/04/2003
Discurso durante a 47ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DR. AURELIANO CHAVES, EX-VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, EX-GOVERNADOR E EX-DEPUTADO.
- Autor
- Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
- Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DR. AURELIANO CHAVES, EX-VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, EX-GOVERNADOR E EX-DEPUTADO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 01/05/2003 - Página 9337
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM POSTUMA, AURELIANO CHAVES, EX VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, EX-DEPUTADO, EX GOVERNADOR, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), ELOGIO, VIDA PUBLICA, DEFESA, DEMOCRACIA.
O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é com grande pesar que trago ao conhecimento deste Senado o falecimento de Aureliano Chaves.
Sem dúvida, um dos grandes políticos brasileiros, um homem de qualidades acima da média brasileira, Aureliano Chaves teve um papel extremamente importante na redemocratização do Brasil. Foi Deputado, Governador, Vice-Presidente da República e Presidente da República.
Nós mineiros, nós brasileiros estamos enlutados neste momento. Ao pedir a suspensão dos trabalhos, mesmo em caráter excepcional, pois sei que não está previsto no Regimento, quero fazê-lo como homenagem do Senado a este grande homem público que o Brasil perde hoje.