Discurso durante a 48ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO SERGIO CARVALHO, ILUSTRE REPRESENTANTE DO PSDB DE RONDONIA, OCORRIDO EM 3 DE MAIO DE 2003.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO SERGIO CARVALHO, ILUSTRE REPRESENTANTE DO PSDB DE RONDONIA, OCORRIDO EM 3 DE MAIO DE 2003.
Publicação
Publicação no DSF de 06/05/2003 - Página 9530
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, SERGIO CARVALHO, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE RONDONIA (RO), ELOGIO, VIDA PUBLICA, BENEFICIO, REGIÃO NORTE.

O SR. VALDIR RAUPP (PMDB - RO. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, registro com profundo pesar e sentimento a perda, não só do Deputado Federal Sérgio Carvalho, do meu Estado de Rondônia, não só do político, mas do amigo Sérgio Carvalho, que foi um grande lutador pelo nosso Estado. Ocupou S. Exª diversos cargos como Secretário Municipal de Saúde, foi Vice-Prefeito da nossa Capital, Porto Velho, diretor metropolitano de obras do meu Governo e, também, Secretário da Saúde, no último ano, por um ano e meio, no final do nosso Governo.

Foi eleito Deputado Federal pela primeira vez em 1998 e exerceu com galhardia o seu mandato. Eu destacaria aqui uma das grandes obras executadas pelo Deputado Federal Sérgio Carvalho: foi Relator da CPI da Grilagem de Terras, que devolveu ao País, à União, milhões de hectares de terras que estavam sendo invadidas por grandes latifundiários, por grandes fazendeiros, principalmente no Norte do Brasil. Foi reeleito, um dos mais votados, praticamente sem fazer campanha. Já acometido pela doença, um câncer na bexiga, foi ao seu Estado apenas duas vezes durante a campanha. Com certeza, teria desempenhado tão bem quanto o primeiro esse segundo mandato, que não chegou a durar 5 meses.

Sr. Presidente, é com profundo pesar que registramos o falecimento do amigo e Deputado Federal Sérgio Carvalho, que foi em vida um grande homem, um grande pai, esposo e filho, um grande homem público.

As nossas mais sinceras homenagens ao ex-Deputado Federal Sérgio Carvalho.

Era o que tinha a dizer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/05/2003 - Página 9530