Fala da Presidência durante a 61ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Nota de esclarecimento sobre o caso da suspeita de ocorrência de grampo ilegal na Bahia, envolvendo o nome do Senador Antonio Carlos Magalhães.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Nota de esclarecimento sobre o caso da suspeita de ocorrência de grampo ilegal na Bahia, envolvendo o nome do Senador Antonio Carlos Magalhães.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2003 - Página 12497
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • LEITURA, NOTA OFICIAL, ESCLARECIMENTOS, INEXATIDÃO, NOTICIARIO, IMPRENSA, QUESTIONAMENTO, ATUAÇÃO, SENADO, REMESSA, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), OCORRENCIA, CRIME, ILEGALIDADE, ESCUTA TELEFONICA, ESTADO DA BAHIA (BA), PARTICIPAÇÃO, ANTONIO CARLOS MAGALHÃES, SENADOR.

O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim) - Peço a atenção das Srªs. e dos Srs. Senadores para uma comunicação importante, em nome da Mesa, que neste momento presido, por solicitação do Presidente José Sarney.

            NOTA DE ESCLARECIMENTO

            Diante das versões contraditórias veiculadas pela imprensa sobre a remessa ao egrégio Supremo Tribunal Federal de notícia crime sobre o caso de suspeita de ocorrência de grampo ilegal na Bahia, em nome da Mesa do Senado Federal, cumpre-me esclarecer:

1. À Presidência do Senado Federal só caberia dirigir-se à Presidência do Supremo Tribunal Federal encaminhando a referida notícia crime;

2. A autuação, “fruto do equívoco”, ocorreu no âmbito administrativo do Tribunal, conforme observou expressamente S. Exª o Ministro Marco Aurélio, Presidente do Supremo Tribunal Federal;

3. Carece de sentido, portanto, o noticiário atribuindo ao Senado Federal o erro de procedimento.

Senado Federal, 22 de maio de 2003

Senador Paulo Paim

Primeiro Vice-Presidente, no exercício da Presidência.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2003 - Página 12497