Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso do décimo quinto aniversário da TV Catarinense.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem pelo transcurso do décimo quinto aniversário da TV Catarinense.
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2003 - Página 13215
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), CONGRATULAÇÕES, FUNDADOR, DIRETOR, REPORTER, SERVIDOR.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Para uma comunicação inadiável.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, no dia de hoje, terça-feira, 27 de maio, a TV Catarinense completa 15 anos de atividades, e, desta tribuna, quero fazer uma homenagem especial aos seus fundadores, Saul Brandalise, Ivan Bonato e Maria Odete Brandalise Bonato; ao Diretor Executivo João Carlos Bordin, ao Diretor Superintendente Rodrigo Bonato e ao Editor de Jornalismo Edi Wilson Serpa, a todos os repórteres e funcionários em geral da emissora, que, nos últimos 15 anos, vêm contribuindo, efetivamente, para a democratização das comunicações no Estado de Santa Catarina.

Inaugurada no dia 27 de maio de 1988, a TV Catarinense iniciou uma nova era para as regiões do Vale do Rio do Peixe e oeste de Santa Catarina. Por isso, hoje, quero confraternizar com os fundadores desse empreendimento televisivo que, ao longo desses quinze anos, transformou e acompanhou as transformações de uma região produtiva e próspera como o oeste catarinense.

Com o nome de Barriga Verde, a emissora foi afiliada da extinta Rede Manchete, mas o tempo passou e a emissora afiliou-se à Rede Bandeirantes e passou a se chamar TV Catarinense. Buscando maior abrangência, foi disseminando seu sinal, que hoje alcança mais de cem municípios, desde o Planalto Serrano ao Extremo Oeste, e também o norte do Rio Grande do Sul.

A TV Catarinense tem buscado, ao longo de seus quinze anos de fundação, informar e entreter com responsabilidade, e, mais que isso, valorizar a população e os municípios das regiões onde atua, tendo já recebido vários prêmios pela prioridade que dá aos assuntos regionais.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, estamos hoje homenageando uma emissora que, durante uma década e meia, valorizou sua programação, seus servidores, sua audiência e seus colaboradores, que cresceram junto com ela.

Desde os telejornais aos programas de entretenimento, a TV Catarinense contempla a história e a cultura de uma região e de um povo pujante, que busca no trabalho a sua auto-realização.

Assim, quero parabenizar todos aqueles que assistem à TV Catarinense, que são o alvo principal da emissora, que busca seu crescimento junto com o desenvolvimento dos seus espectadores e das regiões que habitam.

Enfim, a TV Catarinense já faz parte do dia-a-dia de grande parte da população catarinense, que tem na sua programação uma alternativa de entretenimento e lazer com responsabilidade e isenção.

Concluindo, Sr. Presidente, solicito à Mesa do Senado Federal o envio de um voto de louvor à TV Catarinense pela passagem dos seus quinze anos de fundação.

Era esse o registro que queria fazer em homenagem à imprensa de Santa Catarina, mais propriamente à TV Catarinense, que completa hoje quinze anos de história, de luta e de muito trabalho pelos catarinenses.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2003 - Página 13215