Pronunciamento de Magno Malta em 27/05/2003
Discurso durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Apoio ao posicionamento do Senador Antero Paes de Barros à instalação da CPI do Banestado.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).:
- Apoio ao posicionamento do Senador Antero Paes de Barros à instalação da CPI do Banestado.
- Publicação
- Publicação no DSF de 28/05/2003 - Página 13266
- Assunto
- Outros > SENADO. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).
- Indexação
-
- APOIO, REQUERIMENTO, SOLICITAÇÃO, ABERTURA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), APURAÇÃO, DESVIO, VERBA, BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, também serei breve. Hoje tentei encaminhar o requerimento que falava sobre a violência que acabou ceifando a vida de um dos músicos mais importantes do País, mas não consegui.
Essa CPI é mais que bem-vinda. O PT não pode contrariar a sua história. Não é porque faço parte da base do Governo que vou concordar com essa posição. Todos sabem da história do Banestado, e o Ministério Público Federal já tem munição suficiente para mandar muita gente para a cadeia, pessoas que vilipendiaram o País, políticos, empresários, alguns do meu Estado, remetendo, ilegalmente, trinta bilhões para o exterior.
A sociedade brasileira que assiste à TV Senado e ouve a Rádio Senado nos rincões mais distantes do País e que está ouvindo falar dessa cruzada para combater a fome e a miséria no País, arrancando-se recursos de todos os locais, não consegue entender como uma dinheirama dessa é tirada de forma irresponsável e tiramos de nós a possibilidade e o dever, perante a sociedade, de investigar tudo isso.
É bem-vinda a CPI. É preciso que assinemos o requerimento e que instalemos a Comissão. Só não concordo com uma coisa, Senador Antero Paes de Barros: V. Exª fixou a despesa em R$ 50 mil. É pouco, porque é preciso que essa CPI viaje aos Estados fazendo oitivas junto com o Ministério Público Federal, os Ministérios Públicos Estaduais, Política Federal e Receita, algemando publicamente e mandando para a cadeia os ladrões do dinheiro público.
É bem-vinda a CPI e é preciso que todos nós a apoiemos.