Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solidariedade à população de Uberaba pelo desastre ecológico em decorrência do descarrilamento de vagões de trem que despejaram substâncias tóxicas no córrego que abastece de água potável aquela cidade.

Autor
Hélio Costa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Hélio Calixto da Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE PUBLICA.:
  • Solidariedade à população de Uberaba pelo desastre ecológico em decorrência do descarrilamento de vagões de trem que despejaram substâncias tóxicas no córrego que abastece de água potável aquela cidade.
Publicação
Publicação no DSF de 12/06/2003 - Página 15100
Assunto
Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
Indexação
  • SOLIDARIEDADE, POPULAÇÃO, PREFEITO, MUNICIPIO, UBERABA (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), CALAMIDADE PUBLICA, ACIDENTE FERROVIARIO, POLUIÇÃO, RESIDUOS PERIGOSOS, RIO, ABASTECIMENTO DE AGUA, GRAVIDADE, SITUAÇÃO.

O SR. HÉLIO COSTA (PMDB - MG. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em virtude da situação de emergência, o Prefeito decretou estado de calamidade pública na cidade de Uberaba, após o acidente, porque substâncias tóxicas caíram no córrego Alegria, afluente do rio Uberaba, que serve a toda a cidade. Por essa razão, foi cortado o abastecimento de água para cerca de duzentas e sessenta mil pessoas, que ficaram sem água potável na cidade. A prefeitura montou uma central de atendimento para solicitação de caminhões-pipa, e outras providências estão sendo tomadas. De forma que lamentamos profundamente o ocorrido na região de Uberaba e estamos nos solidarizando com o prefeito Marcos Montes, com os Srs. Vereadores, com toda a população da cidade, que passa por um momento tão difícil. Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/06/2003 - Página 15100