Pronunciamento de Hélio Costa em 11/06/2003
Discurso durante a 75ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solidariedade à população de Uberaba pelo desastre ecológico em decorrência do descarrilamento de vagões de trem que despejaram substâncias tóxicas no córrego que abastece de água potável aquela cidade.
- Autor
- Hélio Costa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
- Nome completo: Hélio Calixto da Costa
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
CALAMIDADE PUBLICA.:
- Solidariedade à população de Uberaba pelo desastre ecológico em decorrência do descarrilamento de vagões de trem que despejaram substâncias tóxicas no córrego que abastece de água potável aquela cidade.
- Publicação
- Publicação no DSF de 12/06/2003 - Página 15100
- Assunto
- Outros > CALAMIDADE PUBLICA.
- Indexação
-
- SOLIDARIEDADE, POPULAÇÃO, PREFEITO, MUNICIPIO, UBERABA (MG), ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), CALAMIDADE PUBLICA, ACIDENTE FERROVIARIO, POLUIÇÃO, RESIDUOS PERIGOSOS, RIO, ABASTECIMENTO DE AGUA, GRAVIDADE, SITUAÇÃO.
O SR. HÉLIO COSTA (PMDB - MG. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, em virtude da situação de emergência, o Prefeito decretou estado de calamidade pública na cidade de Uberaba, após o acidente, porque substâncias tóxicas caíram no córrego Alegria, afluente do rio Uberaba, que serve a toda a cidade. Por essa razão, foi cortado o abastecimento de água para cerca de duzentas e sessenta mil pessoas, que ficaram sem água potável na cidade. A prefeitura montou uma central de atendimento para solicitação de caminhões-pipa, e outras providências estão sendo tomadas. De forma que lamentamos profundamente o ocorrido na região de Uberaba e estamos nos solidarizando com o prefeito Marcos Montes, com os Srs. Vereadores, com toda a população da cidade, que passa por um momento tão difícil. Muito obrigado, Sr. Presidente.