Pronunciamento de Magno Malta em 17/06/2003
Discurso durante a 79ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
SUGERE PROVIDENCIAS PARA FACILITAR O TRABALHO DE INSTALAÇÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO PARA APURAR AS EVENTUAIS IRREGULARIDADES DO BANESTADO.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).:
- SUGERE PROVIDENCIAS PARA FACILITAR O TRABALHO DE INSTALAÇÃO DA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO PARA APURAR AS EVENTUAIS IRREGULARIDADES DO BANESTADO.
- Publicação
- Publicação no DSF de 18/06/2003 - Página 15798
- Assunto
- Outros > COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).
- Indexação
-
- SUGESTÃO, PROVIDENCIA, FACILITAÇÃO, TRABALHO, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DE INQUERITO, APURAÇÃO, IRREGULARIDADE, EVASÃO DE DIVISAS, BANCO DO ESTADO DO PARANA S/A (BANESTADO).
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou colaborar. É muito rápido. Eu até disse ao Senador que presidia a sessão anteriormente que a melhor maneira de se homenagear um Parlamentar que falece é continuar trabalhando, porque essa era a atividade dele.
Esse é um momento crucial para a Nação, quando estamos discutindo um dos problemas mais graves para a sociedade brasileira.
Gostaria de lembrar que a CPI do Narcotráfico quebrou parte significativa da CC-5, e nós conhecemos o conteúdo delas. A primeira atitude deve ser pedir ao Presidente João Paulo o desarquivamento dessas autorizações de quebra de sigilo para entregar a essa CPI Mista que se instalará. Certamente, os nomes ali incluídos...
O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Senador Magno Malta, peço a V. Exª, que sempre ajudou a Mesa, que, neste momento, a ajude mais ainda.
OR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES) - Sr. Presidente, permita-me encerrar apenas esta frase que colaborarei com V. Exª.
Certamente, os nomes - que nós por uma questão de ética omitimos já que o objeto da nossa CPI era narcotráfico e não exatamente este - já foram revelados e darão uma grande contribuição no início dessa CPI que a sociedade brasileira está esperando.
Essa era a minha cooperação.
Muito obrigado, Sr. Presidente.