Discurso durante a 79ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO MOISES SRAGOVICZ LIPNIK.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO DEPUTADO MOISES SRAGOVICZ LIPNIK.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2003 - Página 15793
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MOISES SRAGOVICZ LIPNIK, DEPUTADO FEDERAL, ESTADO DE RONDONIA (RO).

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Para encaminhar a votação. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, antes de a Mesa tomar a atitude correta, generosa e justa em relação ao nosso colega por Roraima, eu estava me preparando para, numa comunicação de liderança, louvar o Senado pela idéia da instalação de uma CPI própria para investigar o chamado caso Banestado, bem como para dizer que o PSDB já decidiu sobre os nomes que integrariam a comissão: os senadores Antero Paes de Barros e Sérgio Guerra como titulares, Leonel Pavan e Reginaldo Duarte como suplentes.

Claro que cessa tudo diante da morte. Tive a alegria e a honra de ser colega, na Câmara dos Deputados, do Deputado Moisés Lipnik, com quem sempre mantive uma convivência cordial, correta. S. Exª sempre se mostrou preocupado com a região dele, que é também a minha região, a Região Amazônica.

Registro o que é uma perda para a minha região: essa do concurso da voz do Deputado Moisés Lipnik, que fará falta a Roraima, aos seus amigos e colegas. Sem dúvida alguma fará falta às grandes lutas brasileiras pela Região Amazônica.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2003 - Página 15793