Discurso durante a 87ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações sobre a charge de autoria de Kácio, publicada na edição do último dia 19 do Correio Braziliense.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações sobre a charge de autoria de Kácio, publicada na edição do último dia 19 do Correio Braziliense.
Publicação
Publicação no DSF de 01/07/2003 - Página 16706
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, NOTICIARIO, IMPRENSA, CARTA, MANIFESTAÇÃO, CRITICA, FRUSTRAÇÃO, OPINIÃO PUBLICA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, ESPECIFICAÇÃO, COTA, NEGRO, UNIVERSIDADE, FALTA, FISCALIZAÇÃO, MEDICAMENTOS, SUPERIORIDADE, TAXAS, JUROS, APOSENTADORIA ESPECIAL, JUIZ.
  • COMENTARIO, ARTIGO DE IMPRENSA, DESAPROVAÇÃO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EXCESSO, CRITICA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é bom, é muito bom, para todos, e principalmente para o Governo, uma vista-d’olhos nas colunas de cartas dos leitores que os jornais publicam diariamente. Ali, numa leitura sistemática, vamos encontrar o que pensam os brasileiros. E, sobretudo, do que reclamam.

Leio uma dessas colunas e vejo os assuntos que mais inquietam a população. Há críticas para essa invenção de cotas nas vagas de universidades para pessoas de cor, há uma indignação geral diante da incidência, já alarmante, dos remédios que matam, de remédios falsificados e vendidos livremente no País inteiro. E a fiscalização do Governo?

Leio, também, críticas às reivindicações dos juízes, que querem um regime diferenciado de previdência social e, ainda, muitas críticas ao pálido corte de meio por cento na taxa básica de juros.

No Correio Braziliense, edição do dia 19 último, uma crítica à postura do Presidente Lula, mas não em palavras. Vem em forma de charge de Kácio, para condenar as estilingadas com que o Chefe do Governo procura atingir o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso.

Se o Governo Lula se detivesse na leitura das Cartas de Leitor, quem sabe as coisas viessem a mudar um pouco. O pouco que se pede é que o Governo, que já está completando meio ano, comece de fato a mostrar a que veio.

Iniciar logo as ações e programas tão prometidos e que o povo vem esperando com impaciência é um bom caminho. Bem melhor do que permanecer apenas no marketing.

            O povo, este mesmo povo que aparece em Cartas dos Leitores, pede pressa. Que tal atendê-lo ?


Este texto não substitui o publicado no DSF de 01/07/2003 - Página 16706