Discurso durante a Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registra a presença dos vereadores Rui Furtado Maciel e Agaildo Souza Santos de Lajeado (TO). Esclarece as normas do Regimento interno referentes ao uso da palavra dos líderes e as comunicações inadiáveis.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. REGIMENTO INTERNO.:
  • Registra a presença dos vereadores Rui Furtado Maciel e Agaildo Souza Santos de Lajeado (TO). Esclarece as normas do Regimento interno referentes ao uso da palavra dos líderes e as comunicações inadiáveis.
Publicação
Publicação no DSF de 02/07/2003 - Página 16798
Assunto
Outros > SENADO. REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, VEREADOR, MUNICIPIO, LAJEADO (TO), ESTADO DO TOCANTINS (TO), SENADO.
  • ESCLARECIMENTOS, REGIMENTO INTERNO, REFERENCIA, USO DA PALAVRA, LIDER, COMUNICAÇÕES, SENADOR.

O SR. PRESIDENTE (Eduardo Siqueira Campos) - V. Exª terá a palavra em seguida ao Senador Hélio Costa.

A Mesa registra a presença ilustre dos Vereadores Rui Furtado Maciel e Agaildo Souza Santos, de Lajeado, Tocantins. É uma alegria para esta Presidência que membros do Legislativo municipal estejam presentes nesta sessão do Senado Federal.

A Mesa esclarece às Srªs e aos Srs. Senadores que o Senador Osmar Dias e o Senador João Capiberibe, nessa ordem, estão inscritos para comunicações inadiáveis.

De acordo com o Regimento Interno, o Líder tem prioridade no uso da palavra assim que a pede. Portanto, o Senador Hélio Costa, na condição de Vice-Líder, será o primeiro a usar da palavra, como Líder do Governo, seguido do Senador Jefferson Péres, como Líder do PDT. Logo em seguida, a Mesa intercalará os oradores regularmente inscritos com aqueles que pediram a palavra para uma comunicação inadiável.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/07/2003 - Página 16798