Fala da Presidência durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Sugestão dos nomes dos Exmos. Srs. Drs. Paulo Brossard de Souza Pinto e Celso Furtado para integrarem a delegação do Senado no Conselho da República, tendo sido consultadas as lideranças.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Sugestão dos nomes dos Exmos. Srs. Drs. Paulo Brossard de Souza Pinto e Celso Furtado para integrarem a delegação do Senado no Conselho da República, tendo sido consultadas as lideranças.
Publicação
Publicação no DSF de 23/07/2003 - Página 19426
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • ANUNCIO, ELEIÇÃO, CIDADÃO, PARTICIPAÇÃO, CONSELHO DA REPUBLICA, CUMPRIMENTO, CONSTITUIÇÃO FEDERAL, INFORMAÇÃO, DATA, POSSE, MEMBROS, INDICAÇÃO, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, REGISTRO, CONSULTA, LIDERANÇA, PARTIDO POLITICO, ESCOLHA, CANDIDATO, PAULO BROSSARD, EX SENADOR, CELSO FURTADO, ECONOMISTA, EX MINISTRO DE ESTADO.

           O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A Presidência comunica ao Plenário que, na presente sessão, vamos proceder à eleição de dois cidadãos para integrarem o Conselho da República, com mandato de três anos, contados a partir da posse, previsto no inciso VII do art. 89 da Constituição Federal e regulado pela Lei nº 8.041 de 1990.

Esclareço ao Plenário que a única eleição que o Senado Federal realizou para o Conselho ocorreu no dia 26 de outubro de 1994. Os mandatos estão extintos. Esclareço ainda que está prevista para amanhã a posse dos novos integrantes do Conselho da República indicados pelo Presidente da República e dos eleitos pela Câmara dos Deputados.

Depois de consultar os Líderes dos diversos Partidos na Casa, sugerimos os nomes dos Exmºs Srs. Drs. Paulo Brossard de Souza Pinto e Celso Furtado para integrarem a delegação do Senado no Conselho da República.

Pensando no equilíbrio da Federação, que esta Casa representa, escolhemos um nome do Rio Grande do Sul e um nome do Nordeste, duas grandes expressões do País, que honrarão sem dúvida o Senado Federal e o Conselho da República.

Como é da tradição, vamos proceder a essa eleição pelo painel eletrônico. Convoco ao plenário os Srs. Senadores que se encontram nas outras dependências da Casa, para que possamos proceder à votação.

Enquanto aguardamos os Srs. Senadores, vamos submeter ao Plenário os itens constantes da Ordem do Dia.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/07/2003 - Página 19426