Questão de Ordem durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Indaga se o Senado tomou conhecimento de viagem organizada pel Câmara dos Deputados à Argentina para tratar da instalação do Parlamento do Mercosul.

Autor
Ideli Salvatti (PT - Partido dos Trabalhadores/SC)
Nome completo: Ideli Salvatti
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Indaga se o Senado tomou conhecimento de viagem organizada pel Câmara dos Deputados à Argentina para tratar da instalação do Parlamento do Mercosul.
Publicação
Publicação no DSF de 23/07/2003 - Página 19417
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • QUESTIONAMENTO, MESA DIRETORA, RECEBIMENTO, INFORMAÇÃO, AVISO, CONSULTA, SENADO, REFERENCIA, VIAGEM, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), PARLAMENTO LATINO AMERICANO, VICE-PRESIDENTE, COMISSÃO DE RELAÇÕES EXTERIORES (CRE), DEPUTADO FEDERAL, DESTINO, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, NEGOCIAÇÃO, INSTALAÇÃO, PARLAMENTO, ORGANISMO INTERNACIONAL.
  • CRITICA, QUALIDADE, MEMBROS, COMISSÃO MISTA, MERCADO COMUM DO SUL (MERCOSUL), DESCONHECIMENTO, VIAGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ARGENTINA, AUSENCIA, REPRESENTAÇÃO, SENADO.

A SRª IDELI SALVATTI (Bloco/PT - SC. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, gostaria de indagar se o Senado foi comunicado, avisado, consultado a respeito de uma viagem, que aconteceu na semana passada, de uma comitiva encabeçada pelo Presidente da Câmara, Deputado João Paulo Cunha; pelo Presidente do Mercosul, Deputado Dr. Rosinha; pelo Presidente do Parlatino, Deputado Ney Lopes; pela Vice-Presidente da Comissão de Relações Exteriores e vários outros Deputados Federais, que estiveram na Argentina, fazendo tratativas com vistas à instalação do Parlamento do Mercosul, inclusive, mantendo contatos com o Presidente da Câmara, Deputado Eduardo Camaño, e com o Presidente do Senado, Senador Daniel Scioli.

Sr. Presidente, eu gostaria de um esclarecimento. Como Membro da Comissão Mista do Mercosul, causou-me bastante estranheza o fato de não termos tido conhecimento prévio da viagem. Entendo ser bastante estranha a ausência de representação do Senado da República em uma atividade desse porte, de tratativa do Parlamento do Mercosul. Portanto, gostaria de saber se o Senado foi questionado ou avisado de que a viagem iria ocorrer, para que nos associássemos, tendo em vista que a iniciativa é altamente meritória.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/07/2003 - Página 19417