Pronunciamento de Eduardo Siqueira Campos em 04/08/2003
Fala da Presidência durante a 89ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Comunica que hoja, dia 4, inicia-se a implantação do Sistema de Ensino de Documentos Legislativos - SEDOL.
- Autor
- Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
- Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Comunica que hoja, dia 4, inicia-se a implantação do Sistema de Ensino de Documentos Legislativos - SEDOL.
- Publicação
- Publicação no DSF de 05/08/2003 - Página 22103
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- INFORMAÇÃO, INICIO, IMPLANTAÇÃO, SISTEMA, REMESSA, DOCUMENTAÇÃO, LEGISLATIVO, VIABILIDADE, CAPTAÇÃO, INTEGRALIDADE, MATERIA, TRAMITAÇÃO, SENADO, AGILIZAÇÃO, PUBLICAÇÃO, INTERNET.
O SR. PRESIDENTE (Eduardo Siqueira Campos) - A Presidência comunica ao Plenário que hoje, dia 4, inicia-se a implantação do Sistema de Envio de Documentos Legislativos - Sedol, que visa dotar o Senado Federal de instrumento para captação do texto integral das matérias legislativas que tramitam nesta Casa.
Em face da necessidade de testes, durante as duas próximas semanas, o Sistema funcionará como um Projeto-Piloto, do qual somente participarão Gabinetes previamente selecionados, cujos servidores já foram treinados pela Secretaria Especial de Informática. Posteriormente, serão gradualmente incorporados ao Sistema os demais Gabinetes das Srªs e dos Srs. Senadores.
Nesta primeira fase, deverão ser objeto de envio pelos Gabinetes selecionados, tanto em papel subscrito pelo Senador quanto em meio magnético, as seguintes proposições: projetos de lei do Senado, proposta de emenda à Constituição, projetos de resolução ou requerimentos.
A Presidência solicita a colaboração das Srªs e dos Srs. Senadores para a efetiva implantação do Sistema, que possibilitará, entre outras vantagens, a imediata disseminação e publicidade dos documentos, logo após a leitura do texto em plenário, e das proposições legislativas por meio da rede mundial de computadores - Internet.