Discurso durante a 96ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Presença de comitiva de prefeitos de todo o País em Brasília. Solidariedade ao movimento dos municípios que pretendem diminuir as desigualdades na distribuição dos recursos arrecadados com tributos.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.:
  • Presença de comitiva de prefeitos de todo o País em Brasília. Solidariedade ao movimento dos municípios que pretendem diminuir as desigualdades na distribuição dos recursos arrecadados com tributos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2003 - Página 23365
Assunto
Outros > SENADO. ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PRESENÇA, ZECA PANTALEÃO, VICE-PRESIDENTE, FEDERAÇÃO, MUNICIPIOS, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN), SENADO.
  • APOIO, MANIFESTAÇÃO, PREFEITO, DEFESA, REDUÇÃO, DESEQUILIBRIO, DISTRIBUIÇÃO, RECURSOS, MUNICIPIOS.

O SR. GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero solicitar a habitual tolerância de V. Exª. Eu era o sétimo inscrito para falar, mas não consegui. Sei que V. Exª tem sempre a preocupação em fazer com que os oradores inscritos possam falar.

Eu iria abordar novamente o problema dos Municípios.

Farei apenas um registro. Não irei, de maneira alguma, contrariar V. Exª.

Recebemos hoje a visita de muitos Prefeitos, inclusive do meu Estado, Rio Grande do Norte, e, acredito, do Estado de V. Exª, preocupados com a situação financeira dos Municípios e desejosos de mudanças na reforma tributária que possam trazer equilíbrio na distribuição dos recursos.

Os nossos Prefeitos são representados pela Femurn - Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, e encontra-se aqui, em Brasília, o Vice-Presidente da Federação, Sr. Zeca Pantaleão, pois o Presidente, Sr. Agnelo Alves, ex-Senador, não pôde vir.

Registro o meu apoio a esse movimento, no sentido de que possamos encontrar saídas para esse problema durante a discussão da reforma agrária.

Sr. Presidente, muito obrigado e desculpe-me.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2003 - Página 23365