Discurso durante a 108ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento de José Luiz Silva Neto, presidente do PCdoB no Estado de Roraima. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Pesar pelo falecimento de José Luiz Silva Neto, presidente do PCdoB no Estado de Roraima. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 30/08/2003 - Página 25451
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE LUIS SILVA NETO, PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PC DO B), ESTADO DO PARANA (PR), ELOGIO, ATUAÇÃO, VIDA PUBLICA.

O SR. ROMERO JUCÁ (PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer um registro rápido, mas extremamente carregado de sentimentos e de representatividade para o povo de Roraima.

Em nome do PMDB, presto condolências à família de José Luiz Silva Neto, um companheiro, Presidente do Partido Comunista do Brasil, em Roraima, parceiro de muitas lutas políticas, que, aos 56 anos, faleceu esta semana em conseqüência de um desastre de automóvel.

José Luiz Silva Neto era um batalhador, acreditava na igualdade das pessoas. Pela sua humildade, pela sua forma cativante de se colocar, ele ocupava um espaço importante de conselheiro, de amigo, no espectro político do Estado. Portanto, a morte do José Luiz Silva Neto não deixa apenas mais pobre o PCdoB, deixa mais pobre também a política de Roraima e os seus amigos.

Então, em nome do PMDB nacional, apresento tanto à família de José Luiz Silva Neto quanto ao PCdoB de Roraima e o PCdoB nacional, as condolências pelo falecimento por essa perda, que será muito pesarosa para todos nós.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/08/2003 - Página 25451