Fala da Presidência durante a 113ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Presença em Plenário do Senhor Vice-Presidente da República, Doutor José Alencar, para debater as questões relativas às transposições das águas do rio São Francisco.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
DESENVOLVIMENTO REGIONAL.:
  • Presença em Plenário do Senhor Vice-Presidente da República, Doutor José Alencar, para debater as questões relativas às transposições das águas do rio São Francisco.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2003 - Página 26112
Assunto
Outros > DESENVOLVIMENTO REGIONAL.
Indexação
  • PRESENÇA, PLENARIO, JOSE ALENCAR, VICE-PRESIDENTE DA REPUBLICA, AGRADECIMENTO, ATENDIMENTO, CONVITE, SENADO, DEBATE, TRANSPOSIÇÃO, AGUA, RIO SÃO FRANCISCO.
  • REGISTRO, PRESENÇA, CIRO GOMES, ANDERSON ADAUTO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, MINISTERIO DOS TRANSPORTES (MTR).

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - A lista de presença acusa o comparecimento de 69 Srs. Senadores. Havendo número regimental, declaro aberta a sessão.

Sob a proteção de Deus, iniciamos nossos trabalhos.

Com muita honra, comunico à Casa que se encontra no plenário o Sr. Vice-Presidente da República, Dr. José Alencar, que atendeu ao nosso convite para aqui debater as questões relativas às transposições das águas do rio São Francisco.

Convido S. Exª a participar da Mesa. (Pausa.)

Encontra-se também no plenário desta Casa o Sr. Ministro Ciro Gomes.

Convido S. Exª a compor a nossa Mesa. (Pausa.)

Quero assinalar, uma vez mais, a alegria e a honra de recebermos nesta Casa o Vice-Presidente, José Alencar, homem que, durante tanto tempo como Senador, prestou grandes serviços ao País nesta Casa, que abrilhantou durante o período em que exerceu o seu mandato.

Concederei a palavra ao Sr. Vice-Presidente da República, que terá trinta minutos para a sua exposição. Em seguida, será concedida a palavra aos debatedores indicados pelas lideranças, que terão dez minutos cada um para a sua exposição.

Encontra-se também no recinto desta Casa o Sr. Ministro dos Transportes, o Sr. Anderson Adauto, a quem convido para participar da Mesa. (Pausa.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2003 - Página 26112