Pronunciamento de Mão Santa em 12/09/2003
Fala da Presidência durante a 120ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Associação às homenagens prestadas ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.
- Autor
- Mão Santa (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
- Nome completo: Francisco de Assis de Moraes Souza
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Fala da Presidência
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Associação às homenagens prestadas ao ex-presidente Juscelino Kubitschek.
- Publicação
- Publicação no DSF de 13/09/2003 - Página 27093
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- APOIO, DISCURSO, AUTORIA, PAULO OCTAVIO, SENADOR, HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE NASCIMENTO, JUSCELINO KUBITSCHEK, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA.
O SR. PRESIDENTE (Mão Santa) - Senador Paulo Octávio, a Presidência, antes de encerrar esta sessão, lembra que Deus disse que os últimos serão os primeiros. Queria que fosse V. Exª esse último e o primeiro a encerrar esta sessão, que se tornou solene pelas homenagens feitas ao maior de todos os brasileiros.
Peço permissão para fazer minhas as palavras pronunciadas por V. Exª há um ano, porque elas são de grande felicidade e interpretam todo o sentimento da gente que vive em Brasília. E Brasília hoje é o Brasil todo. Todos nós participamos da construção de Brasília, inclusive o meu povo piauiense, que foi e é a segunda colônia que atendeu ao chamamento dos mineiros, liderados por Juscelino, para construir esta cidade.
V. Exª, há um ano, traduzindo o sentimento de pureza, afirmou:
Fiz a minha vida nesta cidade. Amo esta cidade. Naquele momento - umas crianças estavam no Memorial -, vieram lágrimas não de tristeza, mas de felicidade por viver em Brasília. Naquele momento senti que eu não gostava de Brasília, mas sim a amava. Amo muito Brasília, amo os moradores desta cidade, amo esta gente gostosa, esta gente candanga. Sou muito grato a Brasília e a Juscelino. A vida me deu dois filhos, descentes diretos, nascidos em Brasília. Dois candanguinhos estão aqui fazendo história nesta cidade. Vou fazer tudo, na minha vida, para defender o desenvolvimento desta cidade. Vou fazer tudo que Deus me der forças para tentar consolidar Brasília, como era o sonho de JK. Muito obrigado a todos por estarem aqui presentes. Viva Brasília! Viva JK!