Fala da Presidência durante a 119ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Testemunha o acordo entre Senado e Câmara para a tramitação do Estatuto do Desarmamento.

Autor
José Sarney (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: José Sarney
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • Testemunha o acordo entre Senado e Câmara para a tramitação do Estatuto do Desarmamento.
Publicação
Publicação no DSF de 12/09/2003 - Página 26960
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • CONFIRMAÇÃO, ACORDO, PRESIDENCIA, SENADO, CAMARA DOS DEPUTADOS, URGENCIA, APROVAÇÃO, ESTATUTO, DESARMAMENTO, RESULTADO, COMISSÃO MISTA, SEGURANÇA PUBLICA.
  • ANUNCIO, SOLICITAÇÃO, INTERFERENCIA, JOÃO PAULO CUNHA, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, AGILIZAÇÃO, TRAMITAÇÃO, MATERIA.

O SR. PRESIDENTE (José Sarney) - Antes de passar a palavra ao Senador Aloizio Mercadante, eu gostaria de testemunhar, perante a Casa, o que o Senador Renan Calheiros acaba de relatar: foi a Comissão Mista (entre Senado e Câmara), destinada a consolidar todos os projetos, que estava examinando o problema das armas no Brasil. E a decisão foi tomada e foi encontrado um consenso, mas, infelizmente, a matéria até agora não teve solução na Câmara dos Deputados. Vou procurar o Presidente da Câmara, Deputado João Paulo Cunha e lhe pedir sua interferência para que todas as providências acertadas entre a Câmara e o Senado sejam concretizadas.

Mais uma vez, quero louvar a atitude do Senador Renan Calheiros ao demonstrar interesse e participar de um tema de tamanha relevância para o País.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/09/2003 - Página 26960