Discurso durante a 124ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Agradecimento aos Líderes do Senado Federal pelo encaminhamento do requerimento de urgência para o Projeto do Estatuto do Idoso.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA SALARIAL.:
  • Agradecimento aos Líderes do Senado Federal pelo encaminhamento do requerimento de urgência para o Projeto do Estatuto do Idoso.
Publicação
Publicação no DSF de 19/09/2003 - Página 28038
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR. POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, LIDER, SENADO, ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, REQUERIMENTO, URGENCIA, APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, ESTATUTO, IDOSO.
  • REGISTRO, ANAIS DO SENADO, DOCUMENTO, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), DEMONSTRAÇÃO, SITUAÇÃO, DIFICULDADE, SERVIDOR, PARALISAÇÃO, ATIVIDADE, PROTESTO, AUSENCIA, REAJUSTE, SALARIO.

O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, serei rápido.

Na verdade, trata-se de uma comunicação que eu pretendia fazer no dia de ontem ainda, agradecendo a todos os Líderes da Casa, ao Presidente José Sarney, Senador Renan Calheiros, Senador Arthur Virgílio, Senador José Agripino, Senador Fernando Bezerra, Senador Jefferson Péres, Senador Magno Malta, Senador Mozarildo Cavalcanti, Senador Antonio Carlos Valadares, Senador Tião Viana e Aloizio Mercadante por terem ontem encaminhado à Mesa requerimento de urgência para aprovação do Estatuto do Idoso.

Isso só foi possível, Sr. Presidente, porque tivemos também a colaboração - quero de público registrar - do Senado Sérgio Cabral, Presidente da Subcomissão do Idoso, autor de uma proposta semelhante a minha, que vem da Câmara dos Deputados e com grande entendimento com o Relator da matéria, o Senador Demóstenes Torres, do PFL.

Agradeço, também aqui, a Senadora Lúcia Vânia que seria a relatora da matéria na Comissão de Assuntos Sociais e de pronto concordou em dar o seu parecer no plenário.

É intenção, Sr. Presidente, que o Estatuto do Idoso, fazendo uma homenagem a mais de vinte milhões de companheiros com idade avançada neste País, seja já aprovado na próximo terça-feira.

Aqui faço uma série de considerações dos principais pontos de avanço dessa nova legislação, inclusive para os Parlamentares de todos os Partidos que, na Câmara dos Deputados, contribuíram para que esse Estatuto possa ser aprovado na próxima terça-feira.

Concluo, Sr. Presidente, deixando registrado nos Anais da Casa um documento que me foi encaminhado pela Embrapa, em que 8,5 mil trabalhadores esperam uma definição do Tribunal Superior do Trabalho sobre o dissídio coletivo da categoria; razão pela qual estão em movimento.

Com a rapidez que eu havia me comprometido com a Mesa, agradecendo, encerro o meu pronunciamento.

 

************************************************************************************************

SEGUE, NA ÍNTEGRA, DISCURSO DO SR. SENADOR PAULO PAIM.

************************************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/09/2003 - Página 28038