Discurso durante a 122ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comunica o acordo de lideranças para não se proceder à ordem do dia da presente sessão, transferindo a pauta para amanhã.

Autor
Arthur Virgílio (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AM)
Nome completo: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Comunica o acordo de lideranças para não se proceder à ordem do dia da presente sessão, transferindo a pauta para amanhã.
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2003 - Página 27232
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • COMENTARIO, ACORDO, LIDERANÇA, MAIORIA, MINORIA, IMPEDIMENTO, OBSTRUÇÃO PARLAMENTAR, ADIAMENTO, ORDEM DO DIA, SESSÃO, TRANSFERENCIA, PAUTA, OBJETIVO, AMPLIAÇÃO, NUMERO, REUNIÃO, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), PRESENÇA, RICARDO BERZOINI, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA PREVIDENCIA SOCIAL (MPS), DEBATE, PROPOSTA, REFORMULAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL.

O SR. ARTHUR VIRGÍLIO (PSDB - AM. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, o Líder Aloisio Mercadante e eu fizemos, ontem, um acordo que foi respaldado pelo Líder do PFL, pelo Líder da Minoria, basicamente no sentido de se evitar o que seria um necessário processo de obstrução da sessão de hoje em favor - este é o dado positivo - de incluirmos mais pessoas para deporem sobre a questão previdenciária e de fazermos uma reunião a mais da Comissão de Assuntos Sociais, presidida pela Senadora Lúcia Vânia, com a presença do Ministro Ricardo Bersoini, dando legitimidade, com isso, a uma Comissão que tende a crescer muito no concerto deste Senado.

Pelo adiantado da hora - saímos daqui às duas horas da madrugada -, não tivemos ontem a conversa com o Presidente José Sarney. Mas o acerto era o de que levaríamos a S. Exª a idéia de não se proceder hoje à Ordem do Dia, de não haver votação, transferindo a pauta para amanhã. Com isso, discutiríamos fartamente a questão da previdência, evitaríamos um choque, que seria estéril, e trocaríamos isso por uma agenda positiva.

Portanto, esta é a comunicação que fazemos a V. Exª, já que o Presidente José Sarney concordou plenamente com o arrazoado que lhe levamos.

Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2003 - Página 27232