Discurso durante a 122ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece o acordo das lideranças para a organização de um cronograma de audiências públicas que possibilite a ampliação da discussão da reforma previdenciária, inclusive na Comissão de Assuntos Sociais.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. PREVIDENCIA SOCIAL.:
  • Esclarece o acordo das lideranças para a organização de um cronograma de audiências públicas que possibilite a ampliação da discussão da reforma previdenciária, inclusive na Comissão de Assuntos Sociais.
Publicação
Publicação no DSF de 17/09/2003 - Página 27233
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. PREVIDENCIA SOCIAL.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, ACORDO, LIDERANÇA, MAIORIA, MINORIA, AMPLIAÇÃO, NUMERO, AUDIENCIA, COMISSÃO DE ASSUNTOS SOCIAIS (CAS), DEBATE, REFORMULAÇÃO, PREVIDENCIA SOCIAL, TRANSFERENCIA, PAUTA, VOTAÇÃO.

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Pela ordem. Sem revisão orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, agradecendo a compreensão do Senador Maguito Vilela, a quem cumprimento, aduzo apenas que o consenso resultou do acordo feito pelos Líderes da Oposição - Arthur Virgílio, Jefferson Péres e eu, ou seja, pelo PSDB, pelo PDT e pelo PFL -, pelo Líder do Governo, Aloizio Mercadante, e pelos Líderes de partido da base, no sentido de que praticamente todos aqueles que foram objeto de requerimento de audiência para serem ouvidos em reuniões de audiência pública foram pautados. E, como era impossível, do ponto de vista da capacidade de percepção dos Senadores, dos argumentos a serem expostos por aqueles que iriam comparecer às audiências, organizou-se um cronograma de presenças lógico, racional. Mais do que isso, entendeu-se importante a audiência na Comissão de Assuntos Sociais, fato que, para decisão, contou com a boa vontade do Líder Aloizio Mercadante. Vamos, hoje e amanhã, pela manhã, completar o processo de audiência e de maturação de argumentos e, em seguida, continuar o processo legislativo em clima de entendimento.

Podemos ter divergência de pontos de vista, mas, no encaminhamento do processo legislativo, estamos em consenso, por entender que a reforma da previdência, muito embora não seja, na minha visão, uma boa proposta, merece ser apreciada e votada.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/09/2003 - Página 27233