Discurso durante a 130ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Realização hoje de ato de solidariedade à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pela sua atuação com relação aos produtos transgênicos. (como Líder)

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Realização hoje de ato de solidariedade à Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pela sua atuação com relação aos produtos transgênicos. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 27/09/2003 - Página 29459
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • CONVITE, SENADO, PARTICIPAÇÃO, ATO, SOLIDARIEDADE, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE (MMA), RECONHECIMENTO, EMPENHO, ATUAÇÃO, SOLUÇÃO, IMPASSE, PRODUTO, ALTERAÇÃO, GENETICA.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Como Líder. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, em nome da Liderança do Partido dos Trabalhadores, gostaria comunicar que haverá, hoje, ao meio-dia, um ato de solidariedade à nossa querida Ministra do Meio Ambiente, Senadora Marina Silva, em virtude da sua batalha em favor dos cuidados que deveremos ter com os produtos transgênicos.

Nesses últimos dias, conforme todos acompanhamos, o Presidente da República em exercício, José Alencar, manteve um diálogo com a Ministra Marina Silva, com os Deputados Federais Fernando Gabeira e Nélson Pellegrino e o Deputado Estadual Frei Sérgio, do Rio Grande do Sul, e considerou as ponderações apresentadas sobre os riscos que poderiam advir da medida provisória, se adotada na forma como estava.

É necessário, Sr. Presidente, que, não tendo sido levadas em conta todas as considerações da Senadora e Ministra Marina Silva, possa haver a atenção da sociedade brasileira em relação ao assunto, já que a Ministra Marina Silva é uma das pessoas que mais estudaram o assunto dos transgênicos e que a sua preocupação com a saúde das pessoas e com o meio ambiente é das mais legítimas e importantes.

Portanto, queremos aqui externar a nossa solidariedade e apoio às iniciativas da Ministra Marina Silva, que tanto tem dignificado o ministério do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/09/2003 - Página 29459