Pronunciamento de Antero Paes de Barros em 06/11/2003
Discurso durante a 157ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Solicitação de inserção, nos Anais do Senado Federal, de artigo intitulado "PT - do dilema à fraude", de autoria do jornalista José Nêumanne, da edição do dia 5 de novembro, do Estado do S.Paulo.
- Autor
- Antero Paes de Barros (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MT)
- Nome completo: Antero Paes de Barros Neto
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
POLITICA PARTIDARIA.:
- Solicitação de inserção, nos Anais do Senado Federal, de artigo intitulado "PT - do dilema à fraude", de autoria do jornalista José Nêumanne, da edição do dia 5 de novembro, do Estado do S.Paulo.
- Publicação
- Publicação no DSF de 07/11/2003 - Página 35788
- Assunto
- Outros > POLITICA PARTIDARIA.
- Indexação
-
- COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), DENUNCIA, PERIODICO, VEJA, IRREGULARIDADE, CAMPANHA ELEITORAL, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), ACUSAÇÃO, MANIPULAÇÃO, INFORMAÇÕES, OBJETIVO, PROTEÇÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, EXPECTATIVA, ESCLARECIMENTOS, ETICA, CONDUTA, NATUREZA POLITICA, COLIGAÇÃO PARTIDARIA.
O SR. ANTERO PAES DE BARROS (PSDB - MT. Sem apanhamento taquigráfico.) -
ÉTICA E MORALIDADE NA POLÍTICA
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna na tarde de hoje para comentar o artigo intitulado “PT - do dilema à fraude”, de autoria do jornalista José Nêumanne, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 5 de novembro do corrente.
O texto, que solicito seja inserido nos Anais do Senado, tem como base as denúncias apresentadas pela revista Veja sobre a campanha petista à Presidência da República, quando teria sido montada uma verdadeira “operação de guerra” para defender o candidato Lula de eventuais ataques e enxovalhar a honra dos adversários.
Ou o Governo esclarece de uma vez os fatos ou o seu discurso histórico sobre ética e moralidade na política não terá passado de hipocrisia e cinismo.
A matéria que passo a ler para que fique integrando este pronunciamento, é a seguinte:
*************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ANTERO PAES DE BARROS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)
*************************************************************************