Discurso durante a 128ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarece ao presidente José Sarney que não teve a intenção de ofende-lo, mas sim de defender o cumprimento do Regimento Interno para manter a Ordem do Dia.

Autor
Antonio Carlos Magalhães (PFL - Partido da Frente Liberal/BA)
Nome completo: Antonio Carlos Peixoto de Magalhães
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO.:
  • Esclarece ao presidente José Sarney que não teve a intenção de ofende-lo, mas sim de defender o cumprimento do Regimento Interno para manter a Ordem do Dia.
Publicação
Publicação no DSF de 25/09/2003 - Página 28842
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, AUSENCIA, OFENSA, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, SENADO, DEFESA, CUMPRIMENTO, REGIMENTO INTERNO, MANUTENÇÃO, ORDEM DO DIA.

O SR. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES (PFL - BA) - Nunca aconteceu de se votar, antes das 16 horas, a Ordem do Dia. Esse é um golpe sujo que a Mesa está dando, e que não pode ser aceito.

Tenho o maior respeito pelo Presidente José Sarney e pela Mesa, mas também temos que respeitar o direito das minorias. Assim, não se conseguirá acordo nem coisa alguma, porque é um absurdo o que está acontecendo nesta Casa. Não se dá o direito de discutir o levantamento de uma sessão às 15h30. Vejam com o Sr. Raimundo Carreiro a hora em que tem começado a Ordem do Dia, todos os dias, desde o início da Legislatura. Se houver um dia igual a hoje, eu me conformo. Fora daí, é golpe.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/09/2003 - Página 28842