Discurso durante a 161ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimentos às Organizações Jaime Câmara pela inauguração, ontem, da TV Rio do Ouro, em Porangatu/GO.

Autor
Maguito Vilela (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/GO)
Nome completo: Luiz Alberto Maguito Vilela
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TELECOMUNICAÇÃO.:
  • Cumprimentos às Organizações Jaime Câmara pela inauguração, ontem, da TV Rio do Ouro, em Porangatu/GO.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2003 - Página 36673
Assunto
Outros > TELECOMUNICAÇÃO.
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, INAUGURAÇÃO, EMISSORA, TELEVISÃO, ESTADO DE GOIAS (GO), RESPONSABILIDADE, REDE DE TELECOMUNICAÇÕES, ATENDIMENTO, MUNICIPIOS, INTERIOR, ELOGIO, INCLUSÃO, PROGRAMAÇÃO, NOTICIARIO, LOCAL, CONTRIBUIÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

O SR. MAGUITO VILELA (PMDB - GO. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, aproveito este importante espaço para manifestar os meus cumprimentos à Organização Jaime Câmara, que ontem colocou no ar mais uma emissora de televisão no Estado de Goiás. Trata-se da TV Rio do Ouro, no Município de Porangatu, no norte do Estado, uma região de grande potencial econômico, cultural e turístico. Sem dúvida, Porangatu é uma cidade cujo povo é extraordinário, trabalhador, idealista, realmente altaneiro.

A TV Rio do Ouro é a sétima emissora de TV da Organização Jaime Câmara, que retransmite, no meu Estado, a programação da Rede Globo de Televisão. Ela abrangerá o total de 13 Municípios, que receberão o sinal por meio do canal 12. Ao todo, serão mais de 180 mil pessoas que terão, agora, uma TV regional, com programação local, inclusive, com um bloco noticioso diário sobre as notícias do norte goiano.

Ao todo, as emissoras da Organização Jaime Câmara hoje atingem 98% da população goiana e quase 80% da extensão territorial do Estado.

Não há dúvida de que a inauguração da TV Rio do Ouro, em Porangatu, é um indicativo muito forte do processo de desenvolvimento dessa região de Goiás. Além disso, ela será um modelo no Centro-Oeste, pois utilizará a mais alta tecnologia disponível hoje no mercado.

A solenidade de inauguração da televisão, ocorrida ontem, em Porangatu, transformou-se numa grande festa na cidade, com a presença de políticos, empresários e representantes do setor cultural de Goiás e do Tocantins, nosso vizinho e Estado-irmão.

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, a Organização Jaime Câmara é hoje uma das maiores referências nacionais em termos de comunicação. Sua rede de televisão atinge os Estados de Goiás e Tocantins. Além disso, são várias emissoras de rádio em Goiás, Distrito Federal e Tocantins e os dois jornais diários de maior tiragem em Goiânia e Palmas.

A história da Organização Jaime Câmara se entrelaça com o processo de desenvolvimento de Goiás. Seus veículos de comunicação são, hoje, sem a menor dúvida, um dos mais fortes instrumentos de divulgação das potencialidades de Goiás e de todo o Centro-Oeste brasileiro.

Cumprimento, portanto, com muita honra, o Presidente da Organização, jornalista Jaime Câmara Júnior, pelo sucesso de mais um importantíssimo empreendimento em nosso Estado. Estendo esses cumprimentos aos Diretores Tadeu Câmara e Tasso Câmara, a todos os diretores de área da Organização Jaime Câmara, ao jornalista Luiz Fernando Rocha Lima, Diretor-Geral de Jornalismo do grupo, e a todos os funcionários da empresa, que é exemplar no Centro-Oeste brasileiro.

Era o que tinha a declarar, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2003 - Página 36673