Pronunciamento de Magno Malta em 22/10/2003
Discurso durante a 147ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Possibilidade de apresentação, no plenário do Senado, de material audiovisual como complemento do pronunciamento do Senador Almeida Lima.
- Autor
- Magno Malta (PL - Partido Liberal/ES)
- Nome completo: Magno Pereira Malta
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REGIMENTO INTERNO.:
- Possibilidade de apresentação, no plenário do Senado, de material audiovisual como complemento do pronunciamento do Senador Almeida Lima.
- Publicação
- Publicação no DSF de 23/10/2003 - Página 33147
- Assunto
- Outros > REGIMENTO INTERNO.
- Indexação
-
- PROPOSIÇÃO, MESA DIRETORA, CONVOCAÇÃO, LIDERANÇA, REGULAMENTAÇÃO, POSSIBILIDADE, UTILIZAÇÃO, RECURSOS, ESPECIFICAÇÃO, MATERIAL, AUDIOVISUAL, COMPLEMENTAÇÃO, DISCURSO, SENADOR.
O SR. MAGNO MALTA (Bloco/PL - ES) - Eu proponho que os Líderes - entendendo que cada um representa a sua Bancada - sentem-se para normatizar essa questão. Essa é a minha primeira preocupação.
Em segundo lugar, fico me perguntando: se a moda pega, será que não teríamos a tribuna à nossa disposição para fazermos campanha contra os nossos desafetos por dois, quatro ou sete anos? Preocupa-me muito, porque defendo a liberdade de expressão, defendo a liberdade e aquilo que o povo dá ao Parlamentar, a voz. Agora, Sr. Presidente, quem está lá na ponta não tem a capacidade de defesa, não pode vir à tribuna do Senado para se defender, a não ser que seja feito um requerimento, como o proposto pelo Senador Tião Viana, assinado pelo Senador Arthur Virgílio. E, se a moda pega, não haverá mais sessões nesta Casa, a não ser de Prefeitos, Vereadores, Deputados Estaduais e empresários querendo se defender na tribuna do Senado.
É preciso que tenhamos a cabeça fria para raciocinar sobre o assunto, até porque não sabemos o conteúdo da exposição do Senador Almeida Lima. Como disse o Senador Arthur Virgílio, o momento já é constrangedor para o Prefeito Marcelo Déda, que está na outra ponta. Caso seja a exposição, de fato, uma bomba de nitrogênio, S. Exª não poderá se defender. Eu espero que não, porque, pelo que conheço do Prefeito até hoje, tenho-o na conta de um homem de bem, probo e digno.
Assim, Sr. Presidente, proponho à Mesa que ainda amanhã o Presidente da Casa convoque os Líderes para normatizarem essa questão, para que não percamos tempo na sessão, como fazemos neste momento, por uma questão que já podia ter sido resolvida.