Pronunciamento de Alvaro Dias em 15/12/2003
Discurso durante a 186ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Transcrição nos Anais do Senado de matéria intitulada "Promessa e divida", publicada no jornal Correio Braziliense do dia 19 de novembro último.
- Autor
- Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
- Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
REFORMA AGRARIA.:
- Transcrição nos Anais do Senado de matéria intitulada "Promessa e divida", publicada no jornal Correio Braziliense do dia 19 de novembro último.
- Publicação
- Publicação no DSF de 16/12/2003 - Página 41340
- Assunto
- Outros > REFORMA AGRARIA.
- Indexação
-
- SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, GOVERNO FEDERAL, DESCUMPRIMENTO, PROMESSA, CAMPANHA ELEITORAL, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NUMERO, FAMILIA, ASSENTAMENTO RURAL, REFORMA AGRARIA, EFEITO, INVASÃO, SEM-TERRA.
O SR. ALVARO DIAS (PSDB - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) -
LONGE DE CUMPRIR AS PROMESSAS DO PASSADO
Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, durante a campanha presidencial de 2002, o então candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que assentaria 60 mil famílias em 2003. Até o momento, 21 mil famílias foram assentadas, sendo que 14 mil eram de projetos iniciados no governo FHC.
A matéria intitulada “Promessa e dívida”, publicada no jornal Correio Braziliense de 19 de novembro do corrente mostra que os Sem-Terra vêm demonstrando impaciência com o governo desde o início do ano, promovendo 202 invasões contra 103 realizadas em 2002. PROMESSA É DÍVIDA!
Para que conste dos Anais do Senado, requeiro, Sr. Presidente, que a matéria do jornal Correio Braziliense seja considerada como parte deste pronunciamento.
************************************************************************************************
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.
(Inserido nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)
************************************************************************************************