Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimenta o Presidente José Sarney, a Mesa do Senado, a todos os Senadores e aos servidores da casa pelo trabalho realizado no ano de 2003.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Cumprimenta o Presidente José Sarney, a Mesa do Senado, a todos os Senadores e aos servidores da casa pelo trabalho realizado no ano de 2003.
Publicação
Publicação no DSF de 17/12/2003 - Página 41686
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • AGRADECIMENTO, CUMPRIMENTO, JOSE SARNEY, PRESIDENTE, MESA DIRETORA, SENADOR, SERVIDOR, EFICACIA, TRABALHO, SENADO.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nosso companheiro Eduardo Siqueira Campos, tenho feito, durante este ano, inúmeros pronunciamentos reivindicando obras sociais, obras de infra-estrutura, divulgando o meu Estado, mostrando seu potencial. Tenho feito pronunciamentos enaltecendo meu Partido, fazendo duras críticas ao Governo. Não sei se encontrou eco o meu grito, mas tudo aquilo que realizei neste Senado Federal certamente deve ter contribuído um pouco para a democracia e para as reivindicações do povo brasileiro e de meu Estado de Santa Catarina.

Hoje não vou fazer discurso para reivindicar ou criticar. Se eu tivesse de fazer um discurso de críticas, poderia iniciar dizendo que ninguém mais que o PT entende de dizer uma coisa e fazer outra. Não vou entrar nessa, porque esse é professor em dizer, em discursar e em mostrar outra prática.

Hoje vou agradecer e cumprimentar o nosso Presidente, Senador José Sarney, e toda a Mesa Diretora do Senado Federal. Meus cumprimentos aos assessores do Senado Federal, a todos os assessores desta Casa, aos efetivos, aos contratados, aos que ocupam cargos de confiança. Cumprimento todos aqueles que nos proporcionaram, neste ano, um ano de luta, um ano de projetos, principalmente condições de trabalhar. Meus cumprimentos a todo o Congresso, a todos os líderes políticos, a todos os Senadores e Senadoras, aos da base do Governo, a quem muitas vezes fizemos críticas - e foram talvez bem-entendidas, até porque não se partiu para a questão pessoal.

Meus cumprimentos à minha companheira de Santa Catarina, Senadora Ideli Salvatti. Muitos pensam que temos algumas questões pessoais, mas não há nada além da questão partidária.

Meus cumprimentos aos Líderes do Governo, do PT, ao meu Líder Arthur Virgílio, aos meus nobres Pares companheiros do PSDB por, neste ano, terem proporcionado no Senado um dos debates mais democráticos que se viu nesta Casa, porque foram aqui discutidas as reformas previdenciária e tributária e outros tantos projetos em benefício do nosso País.

No ano que se aproxima, certamente teremos outros projetos e outras provas de fidelidade partidária e fidelidade para com o povo brasileiro. Que possamos todos retornar com mais brio, mais força, mais vigor e com saúde. Certamente todos queremos ser muito felizes e proporcionar um ano ainda melhor para o Brasil em 2004.

O meu pronunciamento de hoje é para agradecer e cumprimentar todas as pessoas, Senadores, Senadoras e assessores. Desejo a todos um Natal feliz, alegre e cheio de luz e de brilho, em que possamos refletir sobre o que fizemos e não fizemos para o Brasil. Que todos sejam muito felizes no ano que se aproxima! Que 2004 seja feliz para todos os brasileiros, para o Executivo e para o Legislativo, mas principalmente para a sociedade brasileira!

Deixo o meu abraço e os meus cumprimentos. É o que desejo a todos. Deixo ainda as minhas desculpas se, porventura, em algum pronunciamento, acabei ferindo o coração das pessoas, pela forma talvez de falar. Não são as palavras que são duras, mas o jeito de me expressar acaba ferindo algumas pessoas.

A verdade é que este ano serviu para que possamos nos conhecer melhor e para que possamos, no ano que vem, contribuir e agir com mais firmeza para o bem do nosso Brasil.

Um feliz Natal e um feliz Ano Novo! Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/12/2003 - Página 41686