Pronunciamento de Heráclito Fortes em 23/12/2003
Discurso durante a 7ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal
Trabalho dos senadores no ano legislativo de 2003.
- Autor
- Heráclito Fortes (PFL - Partido da Frente Liberal/PI)
- Nome completo: Heráclito de Sousa Fortes
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
SENADO.:
- Trabalho dos senadores no ano legislativo de 2003.
- Publicação
- Publicação no DSF de 24/12/2003 - Página 42920
- Assunto
- Outros > SENADO.
- Indexação
-
- CONGRATULAÇÕES, MESA DIRETORA, SENADOR, SERVIDOR, IMPRENSA, EFICACIA, TRABALHO, SENADO, OPORTUNIDADE, CONCLUSÃO, SESSÃO LEGISLATIVA.
O SR. HERÁCLITO FORTES (PFL - PI. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, falarei, com a permissão do Senador Arthur Virgílio, menos que cinco minutos. Quero apenas associar-me ao pronunciamento da Senadora Serys. Nesta última sessão antes do Natal, última do ano, quero parabenizar a Mesa da Casa, da qual faço parte, na pessoa de V. Exª, Senador Romeu Tuma, pelo sucesso do ano que finda. Tenho a impressão de que o Senado este ano deu ao Brasil um exemplo de trabalho e dedicação.
Felicito os servidores da Casa, na pessoa do Dr. Carreiro, pelo acompanhamento que deu a todos nós, Senadores da República; o Colégio de Líderes, aqui representado pelo Senador Arthur Virgílio, e cada um, cumprindo o seu papel político-partidário, dentro das suas posições ideológicas, defendeu aqui as suas convicções e fez com que, cada vez mais, a democracia brasileira fosse fortalecida; as Senadoras e os Senadores, na pessoa dos companheiros Mozarildo Cavalcanti e Serys Slhessarenko, que acaba de falar, por este ano, em que o debate, sempre salutar, foi o ponto alto do Congresso e do Senado, que iniciou o ano com a renovação de dois terços, vindos dos mais diferentes pontos do País - políticos e homens públicos com ideologias diferentes. Como me segreda aqui a nobre Senadora Serys Slhessarenko, neste ano, esta Casa recebeu uma enxurrada de mulheres, trabalhadoras, bonitas e eficientes. É uma nova etapa, nobre Senador Romeu Tuma, que o Senado começa a viver. Quero parabenizar a imprensa, na pessoa do Aranha Araújo, que representa a jovem guarda, e da Marina, funcionária do Senado, que representa a nova geração de jornalistas brasileiros. Quero parabenizar a todos por este ano e desejar que 2004 seja não só para nós, Parlamentares, mas para todo o Brasil, um ano de muitas conquistas.
Por fim, mando o meu abraço aos meus caros conterrâneos do Piauí, aos prefeitos, às lideranças políticas, aos meus correligionários do PFL e aos queridos amigos do meu antigo Partido, o PMDB, que me trataram com o maior carinho no ano passado, numa manifestação de confiança, dada nas urnas. Tenham todos os piauienses a certeza de que continuarei no Senado da República defendendo o Piauí e os seus ideais. Assim fazendo, estarei também defendendo o Brasil.
Muito obrigado, Sr. Presidente.