Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apresenta requerimento de voto de aplauso pela eleição do Senador Marco Maciel para a Academia Brasileira de Letras.

Autor
José Agripino (PFL - Partido da Frente Liberal/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresenta requerimento de voto de aplauso pela eleição do Senador Marco Maciel para a Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2003 - Página 42308
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, SOLICITAÇÃO, VOTO, CONGRATULAÇÕES, MARCO MACIEL, SENADOR, ELEIÇÃO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).

O SR. JOSÉ AGRIPINO (PFL - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, fico muito honrado de, ao lado do Senador Arthur Virgílio, apresentar um requerimento de voto de aplauso pela eleição do Senador Marco Maciel para a Academia Brasileira de Letras.

Por uma larga margem de votos, 28 a 9, foi S. Exª escolhido o seu novo colega na Academia Brasileira de Letras, Sr. Presidente.

O Senador Marco Maciel é um dos melhores quadros do Partido da Frente Liberal. Foi Deputado Federal, Presidente da Câmara, Ministro de Estado, Vice-Presidente da República, Senador da República emérito, homem de vida política limpa, proba e eficiente, amigo dos amigos, um homem de letras, daqueles que o Brasil se orgulha de ter. O meu Partido se orgulha de ter Marco Maciel como um de seus filiados, ex-Presidente do Partido, homem de palavra ponderada e moderada. Para culminar todos os méritos que S. Exª acumulou ao longa da vida, vem essa justíssima eleição para a Academia Brasileira de Letras.

V. Exª também está de parabéns, Sr. Presidente, Senador José Sarney, porque ganha um grande colega para os chás da quinta-feira, suponho.

Com essas palavras, o meu Partido deseja manifestar, pelo requerimento que apresentamos e que certamente será votado e aprovado pelo Plenário, a sua alegria pela eleição de Marco Maciel como novo membro da Academia Brasileira de Letras.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2003 - Página 42308