Pronunciamento de Ramez Tebet em 19/12/2003
Discurso durante a 5ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.
- Autor
- Ramez Tebet (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
- Nome completo: Ramez Tebet
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Discurso
- Resumo por assunto
-
HOMENAGEM.:
- Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.
- Publicação
- Publicação no DSF de 20/12/2003 - Página 42324
- Assunto
- Outros > HOMENAGEM.
- Indexação
-
- HOMENAGEM, MARCO MACIEL, SENADOR, ELEIÇÃO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).
O SR. RAMEZ TEBET (PMDB - MS. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, este é um momento de júbilo para o Senado da República, sem dúvida alguma. Na Academia Brasileira de Letras, na Casa dos Imortais, já está V. Exª, que preside o Senado da República, e a acompanhá-lo agora estará o nosso querido Senador Marco Maciel, que é conhecido de todos nós, que é conhecido do Brasil.
Homem dedicado às letras, Marco Maciel escreveu mais sobre política do que sobre literatura. Portanto, escreveu e continua escrevendo sobre o Brasil e sobre Pernambuco e continua lutando pelos seus ideais. O Senado da República está de parabéns com a eleição do Senador Marco Maciel.
Tenho o prazer de conviver ao lado do Senador Marco Maciel. Recordo-me, Sr. Presidente, Senador José Sarney, que S. Exª trabalhou junto com V. Exª ao tempo em que V. Exª era Presidente da República, e data daí o meu reconhecimento e a minha admiração pelo Senador Marco Maciel. E, com o tempo, essa admiração e os ensinamentos que dele tenho recebido cada vez se projetaram mais e culminam com essa nossa vizinhança no Senado da República, pois tomo assento bem próximo do Senador Marco Maciel.
Portanto, Sr. Presidente, a minha fala não é somente produto da amizade. Falo por uma questão de justiça. O Senado está de parabéns! E está engrandecida a Academia Brasileira de Letras, a Casa dos Imortais.