Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.

Autor
Tião Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Sebastião Afonso Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2003 - Página 42329
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MARCO MACIEL, SENADOR, ELEIÇÃO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).

O SR. TIÃO VIANA (Bloco/PT - AC. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, da mesma forma que o fizeram os Senadores que me antecederam, expresso o grande contentamento pela eleição do Senador Marco Maciel como o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. S. Exª estará ao lado do Presidente José Sarney, representando o pensamento literário brasileiro, a cultura brasileira, e de outros imortais que tanto orgulham o Brasil na composição da Casa de Machado de Assis. Tenho absoluta alegria com a eleição do Senador Marco Maciel. Considero-a inteiramente justa.

Todos nós, Senadores do Parlamento brasileiro, temos orgulho de ter o Senador Marco Maciel como Colega de Casa, homem que tem mais de 50 obras literárias consolidadas. É merecedor da nossa observação e da nossa convivência. Demonstra uma vida política em que o aprendizado da convivência sempre tem como resultado o crescimento de todos.

Fico extremamente feliz com a indicação. Acredito que a Academia Brasileira de Letras deve se orgulhar da sábia escolha que fez, em que pese o respeito de que os demais concorrentes são merecedores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2003 - Página 42329