Discurso durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.

Autor
João Ribeiro (PFL - Partido da Frente Liberal/TO)
Nome completo: João Batista de Jesus Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao Senador Marco Maciel pela sua eleição para a Academia Brasileira de Letras.
Publicação
Publicação no DSF de 20/12/2003 - Página 42329
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, MARCO MACIEL, SENADOR, ELEIÇÃO, ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS (ABL).

O SR. JOÃO RIBEIRO (PFL - TO. Para encaminhar a votação. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, em nome do povo do meu Estado, o Tocantins, e da nossa Bancada, nós que não somos eruditos nem letrados, mas que nos sentimos orgulhosos, sobretudo eu, de pertencer a esta Casa, e de ter aqui agora dois imortais da Academia Brasileira de Letras: um deles, V. Exª, que já orgulha tanto não só o Senado Federal, mas também e muito o Congresso Nacional; e, agora, o Senador Marco Maciel, nesta sábia escolha da Academia Brasileira de Letras.

A Academia escolhe para imortal, realmente, um dos homens mais cultos deste País, que tem uma trajetória política exemplar; portanto, dá exemplo a todos nós. Eu, pessoalmente, sou um grande admirador do Senador Marco Maciel e de V. Exª, Presidente Sarney, que nos ensina, a cada dia que passa, com os exemplos e com a experiência que tem. Nós, mais jovens um pouco, embora eu não seja tão novo, temos que seguir os ensinamentos dos mais velhos, sobretudo daqueles que estudaram, que se prepararam e que tanto orgulham o Brasil. V. Exª, que foi Presidente da República, e Marco Maciel, que foi Vice-Presidente, têm uma trajetória política fantástica.

Assim, esta Casa está jubilosa por receber hoje essa notícia fantástica de ter também o Senador Marco Maciel como imortal da Academia Brasileira de Letras.

Todos estamos de parabéns e nos sentindo muito orgulhosos.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/12/2003 - Página 42329